Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Mulheres da prefeitura mostram empatia no ‘Outubro Rosa’ e chamam atenção para cuidado com a saúde

Com quase 57% do total de servidores formado por mulheres, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) se soma às ações da Prefeitura de Manaus para o “Outubro Rosa”.


E a cor rosa alerta as mulheres e a população em geral sobre a importância do autocuidado com a saúde feminiCom 162 mulheres no quadro do Implurb, as colaboradoras chamam atenção para prevenir e reforçar o diagnóstico precoce do câncer de mama. Toda mulher com 40 anos ou mais deve realizar a mamografia anualmente, mesmo que não tenha sintomas.

E para marcar o mês, as mulheres no Implurb usaram o rosa para se solidarizar com o próximo e ter empatia e carinho com as milhares de pessoas que estão em tratamento oncológico.
“A boa notícia é que o câncer de mama é um dos que podem ser identificados de forma precoce. Ao identificar cedo, as chances de cura passam de 90%”, disse a chefe de gabinete, a economista Hellen Sena.
No Brasil, a incidência do câncer de mama entre 40 e 49 anos é maior quando comparados a países desenvolvidos, e representam entre 30% e 40% dos casos diagnosticados.
Fos – Divulgação/Implurb e Antonio Pereira/Semcom

Post Relacionado

Caminhoneiros registram suposta mulher fantasma na Argentina. VEJA VÍDEO

Shayenne

Linhas de ônibus terão itinerários alterados pela Prefeitura de Manaus para obras de drenagem na avenida Margarita

Patrick

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

Victória Farias