Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Nova fase da Operação Manifest combate tráfico internacional de drogas

Policiais federais cumpriram hoje (24) um mandado de prisão preventiva em Uberlândia (MG) e um de busca em Passo Fundo (RS). Eles apreenderam três aeronaves.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Manifest, cujo alvo é uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal (PF) também fez o bloqueio de imóveis e de outros valores da organização criminosa, além da arrecadação de outros bens que venham a ser identificados.
Segundo a PF, o grupo investigado é formado por empresários do ramo da aviação agrícola, advogados, pilotos e outros indivíduos ligados à facção criminosa. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros que venham a ser identificados com o avanço da investigação.
Histórico

As investigações da Operação Manifest começaram em dezembro de 2020, a partir de um acidente aéreo no interior do município de Muitos Capões (RS). O grupo investigado introduzia cocaína no país através da rota Bolívia/Paraguai/Brasil, utilizando aeronaves para realizar o transporte da droga.
Na primeira fase da operação, em dezembro de 2021, foram presos 11 investigados e cumpridos 30 mandados de busca. Na época, foram bloqueados R$ 15 milhões em imóveis e valores da organização criminosa, e apreendidas oito aeronaves, 12 veículos e grande quantidade de armas e munições.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-10/nova-fase-da-operacao-manifest-combate-trafico-internacional-de-drogas

Post Relacionado

Abrigo Moacyr Alves realiza Campanha do Dia das Crianças “Presenteie uma criança e faça a diferença”.

Shayenne

Mulher avisa na TV que decidiu se separar do marido porque ele tomou a vacina de reforço contra a Covid-19

Jessika Caldas

Idam estreita laços com organizações de produtores de Careiro da Várzea e orienta sobre cultivo de mudas

Redator