Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadaniaEsporteEsportesFutebol

MENGÃO SEM FREIO! Flamengo bate o São Paulo no Morumbi e chega a quinta vitória consecutiva no Brasileirão 2022

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO
Jogando com um time alternativo em boa parte do jogo, o Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0 na noite deste sábado, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão 2022. Lázaro e Gabigol marcaram para o Rubro-Negro. 

Com esse resultado o Mengão chega a marca de cinco vitórias consecutivas na competição. Por sua vez, a equipe do técnico Rogério Ceni, não esteve em uma noite feliz, e chegou a seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.
DE OLHO NA TABELA
Com esse triunfo, o Flamengo passa a ocupar a quinta colocação, com 36 pontos. Já o Tricolor, com 26, aparece em 11º lugar.
45 MINUTOS INICIAIS
Na sua primeira investida no campo de ataque, o Flamengo abriu o marcador. Logo aos seis minutos, cruzamento de Ayrton Lucas, desvio de Victor Hugo e Lázaro colocou o time carioca em vantagem. Somente aos 12 minutos é que o São Paulo ameaçou a meta do goleiro Santos. Reinaldo arriscou um chute da entrada da área, mas o chute saiu mascado. Melhor na partida, o Fla chegava com perigo nas investidas com Everton Cebolinha e Marinho, mas Felipe Alves salvou. Do outro lado, Santos não era incomodado, As chances mais agudas do São Paulo, forma com Marcos Guilherme de cabeça e Galoppo de fora da área, porém saíram pela linha de fundo.
45 MINUTOS COMPLEMENTARES
Atrás do marcador, os comandados de Rogérigo Ceni tiveram que se atirar para o ataque. O Tricolor tentou levar perigo com Galoppo que chutou de fora da área e Calleri em duasw oportunidades, mas o goleiro Santos defendeu. O Flamengo, respondeu com Marinho, em cobrança da falta. Mas a bola passou longe do gol. Dorival Júnior mexeu no time, e logo de cara Gabriel tocou para Matheuzinho cruzar, e João Gomes desperdiçou uma oportunidade incrível de fazer o segundo gol.O São Paulo, desperdiçou uma boa oportunidade com Rodriguinho, que optou em não finalizar após boa jogada de Welington. A resposta do Flamengo veio com Lázaro, mas Felipe Alves afastou o perigo. Nos acréscimos veio o gol o Mengão, jogada de contra-ataque e Gabigol finalizou tirando do goleiro Tricolor.
FALA DORIVAL!
Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior ressaltou o desempenho dos jogadores que estão entrando quando os titulares descansam, elogiou a evolução dos jovens Lázaro e Victor Hugo e mirou o duelo contra o Corinthians, pela Libertadores, na próxima terça-feira.

“O trabalho está dando resultado. A equipe está alcançando maturidade e regularidade. Alguns jogadores estão crescendo e buscando o espaço. As duas equipes (no elenco do Flamengo) têm uma semelhança grande na forma de jogar, às vezes mais pelo o meio, às vezes aberto. Com tudo isso a equipe vem se ajustando e conseguindo resultados, o que acelera a recuperação”, afirmou.

PRÓXIMOS DUELOS
São Paulo e Flamengo viram a chave para encarar os confrontos nas competições internacionais na próxima semana. Enquanto o Rubro-Negro recebe o Corinthians na terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores (venceu na ida por 2 a 0), o São Paulo visita o Ceará, às 19h15 de quarta-feira, no Castelão, pela volta das quartas da Copa Sul-Americana (venceu na ida por 1 a 0).
FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 0 X 2 FLAMENGO
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data: 06 de agosto de 2022, sábado

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público: 45.217 torcedores.

Renda: R$ 2.723.851,00
Gols: Lázaro, aos 6 do 1ºT, e Gabigol, aos 49 do 2ºT (Flamengo)

Cartões amarelos: Hugo, Diego (Flamengo); Pablo Maia, Galoppo (São Paulo)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Miranda (Diego Costa), Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Igor Gomes (Rodriguinho), Galoppo e Patrick (Calleri); Marcos Guilherme e Nikão (Igor Vinícius).

Técnico: Rogério Ceni
FLAMENGO:Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Vidal (Gabigol) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Marinho (Thiago Maia), Everton Cebolinha (De Arrascaeta) e Lázaro.

Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO 0 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 21ª RODADA BRASILEIRÃO 2022

FOTO: GLIVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Post Relacionado

Ato de filiação do Avante Jovem acontece nesta quarta na sede do partido

Redação

Prefeitura qualifica processo para avaliação neuromotora do pé diabético nas unidades de saúde

Victória Farias

Imagens fortes: Vídeo flagra militar atirando contra o marido; assista

Jessika Caldas