Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

MALVADINHO QUE RESOLVE! Cebolinha marca de cabeça e dá o tempero na vitória do Flamengo sobre o Galo no Maracanã

Com o pensamento voltado para a grande final da Copa do Brasil 2022 contra o Corinthians, o Flamengo entrou em campo com o “Malvadinho” e encontrou dificuldades para vencer o Atlético-MG, pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã. Cebolinha de cabeça marcou o único gol da partida que garantiu os três pontos para o Mais Querido no Brasileirão 2022.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

OPORTUNIDADE PARA A GAROTADA
Com a máxima de que “Craque, o Flamengo faz em casa”, o técnico Dorival Júnior relacionou 15 jogadores formados nas divisões de base do clube. Na beira do gramado como suplentes, apenas Diego Alves não é um “garoto do Ninho”. Além dos quatro que entraram no decorrer da partida (Daniel Cabral, Werton, Mateusão e Igor Jesus), outros quatro começaram como titulares: João Gomes, Matheuzinho, Victor Hugo e Matheus França.
ATUAÇÃO APAGADA DO GALO
Enquanto pelo lado do Fla a opção foi escalar um time alternativo, pelo lado do Galo o que se viu dentro das quatro linhas foi força máxima para melhorar a pontuação na tabela. Mesmo com o retorno do ídolo atleticano Hulk, o herói de Minas não conseguiu furar o bloqueio rubro negro. Os mineiros tiveram pelo menso 10 escanteios e exploraram as jogadas aéreas, sem conseguir converter as chances criadas em gol.
HULK FURIOSO APÓS A PARTIDA
Insatisfeito com o resultado negativo, o atacante Hulk criticou a arbitragem em uma rede social por causa de um lance polêmico em que a bola tocou no braço do lateral Varela na área do Flamengo. Os atleticanos chegaram a reclamar bastante na hora do gol, mas o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel nada assinalou.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com os três pontos conquistados e o adiamento da partida entre Goiás e Corinthians, pelo STJD, o Flamengo subiu uma posição e é terceiro colocado, com 55 pontos, dois a menos que o vice-líder Internacional, que ainda joga na rodada. Já o Galo é o sétimo, com 47 pontos, porém não corre o risco de ser ultrapassado nesta rodada e está com um a menos que o Athletico-PR, sexto lugar e que ainda vai jogar no fim de semana.
PRÓXIMOS DUELOS
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Corinthians pela grande final da Copa do Brasil 2022. A decisão acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no sábado, às 19h, contra o América-MG, no Estádio Independência. O Atlético-MG só volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 24, quando vai encarar o Fortaleza no Castelão, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.
FALA DORIVAL!
Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior destacou o desempenho da equipe na vitória por 1 a 0, e citou alguns nomes que podem ser úteis na decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

“Fico feliz com a forma que a atuamos. Jogo que mostra que o elenco é qualificado e forte. Enfrentando problemas, mas superando a tudo e fazendo uma partida de muita qualidade”, disse.
“Esses jogadores têm participado diretamente da maioria dos jogos, e sempre jogando bem, em alto nível. Hoje o Fabrício foi muito bem, João Gomes, Victor Hugo, o Matheuzinho em uma função que nunca tinha atuado, o Everton Cebolinha da mesma forma, além dos demais que contribuíram muito para o encaixe que tivemos”, completou.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 15 de outubro de 2022

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Victor Hugo, Santos, Fabrício Bruno e Matheus França (Flamengo)

GOL
FLAMENGO: Éverton, aos 37min do primeiro tempo
FLAMENGO: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Vítor Hugo (Daniel Cabral); Marinho (Werton), Matheus França (Mateusão) e Everton Cebolinha (Igor Jesus)

Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO: Rafael, Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Pavón), Zaracho e Nacho Fernández (Vargas); Keno (Ademir) e Hulk (Alan Kardec)

Técnico: Cuca
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG | MELHORES MOMENTOS | 32ª RODADA BRASILEIRÃO 2022
https://youtu.be/OXe474Zd7RU

Post Relacionado

​​ECP dá início a dupla semana de treinamento sobre​ ​transferências voluntárias

Victória Farias

Labsonora anuncia artistas selecionados para imersão artística na Amazônia

Shayenne

Dois Homens: Após a relação de amor termina em morte dentro de motel no Centro de Manaus; VEJA VÍDEO

Redator