Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

MALVADINHO EMBALADO! Com time alternativo, Flamengo bate o Coelho com gols de Cebolinha e revelação da base pelo Brasileirão 2022; confira

Passado a ressaca pela conquista da Copa do Brasil, o Flamengo bateu a equipe do América-MG, pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado (22), no Estádio Independência, na capital mineira.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O técnico Dorival Júnior optou em levar a campo uma equipe alternativa, foi formado apenas por reservas, com exceção de João Gomes. Matheus França e Everton Cebolinha fizeram os gols para o “Malvadinho”, e Everaldo descontou para os donos da casa.

DE OLHO NA TABELA
Com esse resultado, o Mais Querido chegou a marca dos 58 pontos e passa a ocupar a terceira posição do Brasileirão 2022. Já o Coelho permanece com 45 pontos, na oitava posição.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Flamengo concentra suas atenções agora para encarar o Santos, na próxima terça-feira, no Maracanã. No dia seguinte, a delegação viaja para o Equador, onde inicia a preparação para a grande final da Libertadores. O América-MG vai medir forças contra o Goiás, na quarta-feira, no estádio da Serrinha.
EMOÇÕES NOS 45 MINUTOS INICIAIS
Assim que o árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima apitou o início da partida, o que se viu foi um jogo franco, com as equipes buscando o gol a todo instante. O rubro negro surpreendeu e abriu o marcador logo aos 10 minutos. Marinho cobrou bem escanteio, e Matheus França subiu bonito para desviar de cabeça e surpreender o goleiro Matheus Cavichioli.
Não demorou muito e veio a resposta do Coelho, Everaldo bem colocado na área, aproveitou o bate rebate e acertou um chute colocado sem chances de defesa para o goleiro Hugo. O gol não abateu os visitantes que seguiam em busca da vitória. Aos 23 minutos, Everton Cebolinha, um dos destaques da partida, se livrou dos marcadores e acertou um belo chute colocado, marcando o segundo gol do Mengão.
SEGUNDO TEMPO SEM GOLS
Na volta do intervalo, o duelo seguiu bastante movimentado até o apito final. As equipes se revesavam na busca do gol, com um leve predomínio do Flamengo que explorava os espaços deixados pelo time do técnico Vagner Mancini.
FALA DORIVAL!
Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior adiantou que pretende colocar “quatro ou cinco titulares” na partida contra o Santos, terça, no Maracanã. O goleiro Santos será ser um deles.

“A intenção é um revezamento. O Hugo iniciou, o Diego Alves logo na sequência vai ter a sua oportunidade também. Ainda não temos uma definição, mas o Diego vai ter, com certeza. É um profissional que será sempre respeitado aqui dentro, e ele vem trabalhando com muita dedicação, vem participando ativamente de cada rodada, cada partida, e tem sido muito importante para a gente. Talvez no jogo seguinte o Santos retorne, e na partida seguinte ele atue, naturalmente, na final da Libertadores. O Diego, a partir de então, comece a alternar com o Hugo. Isso é uma previsão, vamos confirmar. Alguns jogadores que jogaram na quarta estarão em campo na terça. Provavelmente iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira, até porque, em uma consulta a eles, chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar 10 dias de uma partida para outra. Mesclaremos para que todos atuem pelo menos 45 minutos”, revelou.
FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 2 FLAMENGO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: Sábado, 22 de outubro de 2022

Hora: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Lúcio Beiersdorf (RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Aloísio (América-MG); Fabrício Bruno (Flamengo)

GOLS

AMÉRICA-MG: Everaldo, aos 12min do primeiro tempo

FLAMENGO: Matheus França, aos 10min do primeiro tempo; Éverton, aos 23min do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Henrique Almeida), Juninho e Alê (Benítez); Everaldo (Aloísio), Felipe Azevedo (Matheusinho) e Wellington Paulista (Mastriani)

Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Vítor Hugo; Marinho (Igor Jesus), Matheus França (Matheus Gonçalves) e Everton Cebolinha (Mateusão)

Técnico: Dorival Júnior
AMÉRICA-MG 1 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 33ª RODADA BRASILEIRÃO 2022
https://youtu.be/l0JIzl94sKQ

Post Relacionado

Sefaz divulga nomes de cidadãos e entidades sorteados na Campanha Nota Fiscal Amazonense

Shayenne

Piso acessível começa a ser construído pela Prefeitura de Manaus para letreiro turístico da Ponta Negra

Victória Farias

Vaza vídeo de William Barão se divertindo com travesti enquanto ‘namorava’ Arlequina de Manaus; veja

Patrick