Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

LEÃO DO PICI RUGIU ALTO! Fortaleza marca nos acréscimos e surpreende o Flamengo pelo Brasileirão 2022

Em um confronto marcado pelas alternâncias no placar, o Fortaleza surpreendeu nos minutos finais e venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 2, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Castelão. Novamente prevaleceu a lei do ex e Pedro Rocha, duas vezes, e Caio Alexandre marcaram os gols da equipe cearense. Gabigol balançou as redes por duas vezes, mas não foram suficientes para sair com os três pontos.
Apesar de uma maior posse de bola pelo lado Rubro Negro, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda sempre que se aventurava para o campo ofensivo levava perigo a meta do goleiro Santos. E quando tudo levava a crer no resultado de empate, no apagar das luzes, Moisés, o iluminado, soltou o pé, o paredão rubro negro não conseguiu encaixar a bola e no rebote, Caio Alexandre foi mais rápido e assinalou o terceiro gol do Fortaleza.
45 MINUTOS EQUILIBRADO
Empurrado por uma torcida animada o Fortaleza estava em uma noite inspirada e mesmo sem ter o domínio territorial da partida abriu o marcador após uma bela jogada do ex-flameguista Pedro Rocha, que se livrou dos seus marcadores e superou o goleiro Santos que nada pode fazer.
Quando tudo parecia conspirar a favor dos cearenses, o endiabrado Gabigol incomodava o setor defensivo do Fortaleza que não conseguia para o atacante. Após a bobeada de Ronald, o artilheiro do Mais Querido se livrou da marcação e acertou um chute cruzado, surpreendendo o goleiro Fernando Miguel que falhou no lance.
Próximo ao apito final da primeira etapa, David Luiz arriscou um lançamento em profundidade, e Benevenuto cometeu pênalti em Mateusão. Gabigol bateu com maestria e colocou o Fla na frente do marcador.
SEGUNDO TEMPO DOS DONOS DA CASA

Na volta do intervalo os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda voltaram mais ligados na partida e logo aos 5 minutos deixou tudo igual. Dessa vez falha de João Gomes na saída de bola, Thiago Galhardo tabelou com Tinga, chegou bem na linha de fundo e serviu a Pedro Rocha acertar um belo chute colocado.
Com a igualdade no marcador e precisando do resultado positivo, obrigaram o técnico Dorival Júnior mexer na equipe, mas as escolhas pelos garotos Petterson e Pedrinho, além do experiente Diego Ribas, não surtiram o efeito desejado e favoreceram as investidas do Fortaleza.
As emoções da segunda etapa ficaram para os minutos finais, Moisés que entrou na volta do intervalo soltou uma bomba na entrada da área, Santos bateu roupa e no rebote, Caio Alexandre foi mais esperto e estufou as redes para delírio da torcida do Fortaleza presente no Castelão.

PRÓXIMOS JOGOS
O Leão do Pici volta a campo no próximo sábado, às 19h, na Serrinha, onde vai encarar o Goiás. Já o Flamengo, que saiu do G-4 e caiu para a quinta colocação, recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã no mesmo horário.
FALA DORIVAL!

Durante entrevista coletiva o comandante rubro negro tentou explicar o tropeço do Flamengo que sofreu a viradas nos acréscimos.

“Tivemos bons e maus momentos na partida. Inicialmente tivemos algumas dificuldades com a infiltração. Chegamos aos dois gols merecidamente. No segundo tempo, tínhamos a posse e o jogo administrado, mas erramos e sofremos o empate. No final da partida, nós tivemos dificuldades. Temos que ter calma, paciência e trabalharmos para buscamos as correções necessárias para que não se repitam erros como o de hoje”, explicou.

“Do meio para frente tivemos os garotos da base, com exceção do Gabriel e os dois volantes. Eram três atletas iniciando uma nova trajetória no profissional. Não podemos apenas desconsiderar”, completou.
FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: Quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Pedro Rocha (Fortaleza); Léo Pereira, Matheuzinho, Diego e Thiago Maia (Flamengo)
GOLS

FORTALEZA: Pedro Rocha, aos 17min do primeiro tempo e 6min do segundo tempo; Caio Alexandre, aos 48min do segundo tempo

FLAMENGO: Gabigol, aos 31 e 49min do primeiro tempo
FORTALEZA: Fernando Miguel, Tinga, Britez, Marcelo Benevenuto e Juninho Capixaba; Ronald (Moisés), Caio Alexandre, Hércules (Sasha) e Lucas Crispim (Otero); Pedro Rocha (Depietri) e Thiago Galhardo (Romero)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLAMENGO: Santos, Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Thiago Maia, João Gomes e Vitor Hugo (Diego); Gabigol, Mateusão (Petterson) e Matheus França (Pedrinho)

Técnico: Dorival Júnior

FORTALEZA 3 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 28ª RODADA BRASILEIRÃO 2022

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica em diversos bairros da capital

Victória Farias

“Xiii”: astrólogo ‘alerta’ Neymar sobre risco de lesão antes da Copa do Mundo

Shayenne

Prefeitura resgata 94% de alunos infrequentes em 2021 por meio dos Cemasps

Victória Farias