Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Justiça Eleitoral de SP começa preparação de urnas eletrônicas

A Justiça Eleitoral de São Paulo começou hoje (17) a preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno das eleições 2022, no dia 30 de outubro.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em todo o estado serão preparadas 115.557 urnas, incluindo aquelas reservadas para alguma possível substituição.
As urnas já estão carregadas, desde o primeiro turno, com os sistemas eleitorais e os dados dos eleitores. Neste momento haverá a atualização somente dos dados para os candidatos à Presidência da República e ao governo de São Paulo.

“Após esse procedimento são realizados testes de funcionamento e as urnas são lacradas. Elas não realizarão nenhuma operação antes do dia e hora programados para a votação, portanto qualquer tentativa de ligar a urna, antes de 30 de outubro, será fracassada. Os lacres são assinados pelo juiz eleitoral e representantes de entidades fiscalizadoras”, disse o TRE-SP.
As atividades podem ser acompanhadas por partidos políticos, federações, coligações e demais entidades fiscalizadoras do processo eleitoral (Ministério Público, Polícia Federal, Conselho Nacional de Justiça e Forças Armadas). Também podem ser verificadas a integridade e a autenticidade dos sistemas eleitorais instalados nas urnas eletrônicas.

Cada zona eleitoral é responsável pela preparação das urnas eletrônicas de suas seções e os trabalhos são realizados no respectivo cartório ou em local designado pelo juízo eleitoral.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-10/justica-eleitoral-de-sp-comeca-preparacao-de-urnas-eletronicas

Post Relacionado

Prefeitura altera itinerário das linhas de ônibus 675 e 006 para atender os passageiros da zona Oeste

Patrick da Silva FARIAS

Polícia Federal faz operação contra crimes de abuso sexual infantil

Redator

Caio Castro diz que polêmica sobre pagar conta lhe rendeu duas campanhas

Shayenne