Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura prepara serviços de transporte para próximos grandes eventos em Manaus

Em meio aos preparativos para os próximos grandes eventos na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), se reuniu, nesta segunda-feira, 17/10, com os representantes de empresas de ônibus do transporte urbano e do Acordo Operacional das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo (Acop), para discutir o funcionamento do transporte visando o melhor serviço na cidade.


Durante o encontro, na sede do IMMU, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital, foram analisadas as propostas a serem empregadas na Maratona de Manaus, Boi Manaus, Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Segundo Turno das Eleições e Dia dos Finados – já no início de novembro.

O vice-presidente do IMMU, Alexandre Frederico, destacou que o instituto atuará para que o atendimento à população seja reforçado e as pessoas possam chegar aos locais de evento. “Neste final do mês de outubro e início de novembro, nós teremos vários eventos públicos que exigirão a oferta de ônibus para transportar grande quantidade de pessoas. Reunimos nossa equipe técnica, juntamente com equipe do Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) e Acop, para elaborar uma escala operacional e uma oferta de ônibus que atenda a todas as pessoas que queiram se deslocar aos eventos, tanto na ida quanto na volta”, explicou.

O vice-presidente frisou ainda que, em breve, o IMMU irá anunciar a programação das operações de transporte para cada evento em todos seus canais de comunicação oficiais.

Informações e sugestões sobre o transporte público podem ser encaminhadas por meio do Disque Transporte 118.
Fotos – Sidney Mendonça/IMMU

Post Relacionado

Prefeito David Almeida entrega o primeiro cemitério indígena urbano do país

Redação

Olimpíada de Inverno: estrela russa da patinação de apenas 15 anos tem doping confirmado

Shayenne

Diretoria da Ageman presta informações à CPI da Águas de Manaus

victoria Farias