Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadaniaEsporteEsportesFutebol

GOL, O FLAMENGO FAZ EM CASA! Com gols de Lázaro e Victor Hugo, Flamengo goleia o Atlético-GO no Maracanã

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO / ALESSANDRO GRANDA

A Nação mais uma vez se fez presente e mais de 60 mil rubro negros lotaram o Maracanã para assistirem a quarta vitória consecutiva do Mais Querido pelo Brasileirão 2022. 

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Nos embalos de Dorival Júnior na noite deste sábado (30), o Mengão goleou o Atlético-GO pelo placar de 4 a 1, resultado construído ainda na etapa inicial. Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo marcaram pelo Fla e Wellington Rato descontou para o Dragão no segundo tempo.
COMO FOI
A comissão técnica decidiu poupar os titulares e escalou uma equipe alternativa, porém não menos eficiente, apenas o goleiro Santos figura nos 11 de Dorival. Assim que o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira apitou o iniciou do duelo, o que se viu dentro das quatro linhas foi um Flamengo avassalador e dominando as principais ações, além de empurrar a equipe de Goiás para o seu campo de defesa.

Aos 20 minutos Matheuzinho fez bom desarme pela direita e acionou o jovem Victor Hugo, que chegou bem na linha de fundo e serviu a Lázaro no meio da área abrir o marcador, Flamengo 1 a 0. Dois minutos depois, o Malvadão pressiona na saída de bola dos goianos e força o erro, Matheuzinho novamente rouba a bola e toca para Victor Hugo que se livra da marcação e passa para o chileno Vidal, ele serve a Marinho que arrisca de fora da área e o goleiro Ronaldo aceita para a festa da Nação nas arquibancadas.
O time da casa era superior e aos 26 minutos Marinho é derrubado na área, o VAR aciona o árbitro que aponta para a cal. Vidal foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol com o Manto Rubro Negro. Aos 38 minutos, Lázaro recebeu livre de marcação dentro da área e isolou a bola. Nos acréscimos, Victor Hugo recebeu lançamento em profundidade, se livrou da marcação e deu um toque sutil na saída do goleiro Ronaldo, Flamengo 4 a 0.
CHANCES DESPERDIÇADAS
Na etapa complementar os comandados de Dorival Júnior diminuíram o ritmo e permitiram os avanços do adversário que já não tinha mais nada a perder. Em uma dessas investidas, Wellington Rato aproveitou uma roubada de bola no meio-campo e chutou para marcar o gol de honra do Dragão. Dorival ainda promoveu a entrada de alguns titulares e Vitinho desperdiçou duas chances claras de gol.
FALA DORIVAL!
Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior estava satisfeito com o desempenho da equipe e destacou que Flamengo tem um padrão de jogo independentemente dos 11 que vá a campo.
“A equipe está jogando de maneira intensa, independentemente da formação da equipe que coloquemos. Todos estão entendendo aquilo que está sendo trabalhado, que temos treinado à exaustão. Claro que nos momentos que temos possibilidade de treinar, tentamos fazê-lo com a intensidade necessária. Todos que entram procuram cumprir, principalmente, o posicionamento determinado. Os comportamentos que são necessários para que se executem algumas funções e isso vem acontecendo independentemente dos nomes que vêm atuando. Por isso fico muito satisfeito”, ressaltou.
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
DE OLHO NA TABELA
As duas equipes somente retornam a campo pelo Campeonato Brasileiro 2022 no próximo sábado. Às 19h (horário de Brasília), o Atlético-GO recebe o Red Bull Bragantino, no Estádio Antônio Accioly. Já Flamengo vai medir forças às 20h30, contra o São Paulo, no Morumbi.
DUELOS NO MEIO DE SEMANA
Flamengo e Atlético-GO mudam a chave e passam a se concentrar em dois importantes confrontos em competições sul-americanas na próxima quarta-feira. Às 19h15 (horário de Brasília), o Atlético-GO encara o Nacional, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final. Às 21h30, é a vez de o Flamengo enfrentar o Corinthians, em São Paulo, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 30 de julho de 2022

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Renda: R$ 2.470.440,25

Público: 59.999 pagantes

Cartões amarelos: Ricardinho, Edson, Marlon Freitas, Léo Pereira, Jefferson, Willian Maranhão e Jorginho (Atlético-GO)

Cartão vermelho: Luiz Fernando (Atlético-GO)

GOLS

FLAMENGO: Lázaro, aos 21min do primeiro tempo; Marinho, aos 22min do segundo tempo; Vidal, aos 32min do primeiro tempo; Victor Hugo, aos 49min do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Wellington Rato, aos 36min do segundo tempo
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (Thiago Maia), Diego e Victor Hugo (Éverton Ribeiro); Lázaro (Vitinho), Marinho (Marinho) e Éverton Cebolinha

Técnico: Dorival Jr.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo, Dudu, Wanderson, Edson (Klaus) e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas (Willian Maranhão), Wellington Rato e Jorginho (Churín); Peglow (Léo Pereira) e Ricardinho (Ayrton)

Técnico: Jorginho
FLAMENGO 4 X 1 ATLÉTICO-GO | MELHORES MOMENTOS | 20ª RODADA BRASILEIRÃO 202

https://youtu.be/RlilubciJDg

Post Relacionado

Deputado Sinésio Campos inaugura Ramal da Cachoeira do Castanho, em Iranduba

Redação

Com marcas de violência, bebê morre após ser retirado de hospital no Amazonas

Jessika Caldas

Prefeitura de Manaus orienta guias comunitários do Tupé sobre primeiros socorros em área de floresta

Redação