Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

Family Run Kids e Family Run aquecem primeiro dia da Maratona Internacional de Manaus

Iniciou na tarde deste sábado, 22/10, as atividades da Maratona Internacional de Manaus, evento especial em comemoração ao aniversário dos 353 anos da capital amazonense, com apoio da Prefeitura de Manaus

As corridas Family Run Kids e Family Run 5k abriram os trabalhos no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.
Começando pela criançada, a “corridinha” reuniu cerca de 350 empenhados competidores de 1 até 12 anos, com percursos que variaram de 50m a 200m, de acordo com a faixa etária. O diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, que também é maratonista, destacou o sucesso da prova. “Maravilhoso, superando todas as expectativas, trajeto bom, a beira do rio, por do sol, sensação indescritível ver as pessoas felizes e praticando atividade física”.
O organizador da maratona, James Júnior, fez um balanço do primeiro dia de corridas, que envolveram crianças e adultos. “O primeiro dia foi um grande sucesso, aconteceu de uma forma bem dinâmica. Nossos valores somaram as maiores premiações do Brasil e a mais bem distribuída. Está sendo a coroação de todo o trabalho feito ao longo do ano, onde o povo manauara comprou a ideia, se fez presente, além de atletas de outros estados e outros países”.
De olho no grande percurso deste domingo, 23, dia principal do evento, diversos corredores aproveitaram a corrida de cinco quilômetros para “aquecer os motores” e no caso da mineira Jéssica Ladeira, que veio do município de Ubá (MG), ainda rendeu o primeiro lugar na categoria feminina logo na estreia em competições manauaras.
“Graças a Deus hoje fiz uma boa prova, feliz de estar participando da minha primeira corrida aqui em Manaus, bonito demais, uma organização 100%, valorizando os atletas. Hoje foi uma prova de aquecimento, o objetivo maior está no desafio de domingo”, contou.
Mas também teve atleta da terra garantindo lugar no pódio, do lado masculino. Juarez Rosa Silva é natural de Rondônia, mas mora em Manaus há oito anos e já se considera um amazonense raiz. Ele faturou R$ 1 mil conquistando o terceiro lugar após concluir a prova em 15:08 minutos.
“Muito gratificante estar participando dessa grande festa, não poderia deixar. Quero parabenizar o prefeito, os organizadores pelo grande evento, e com certeza a Maratona de Manaus vai entrar para história. Tudo foi perfeito, não deixou nada a desejar, que nossa prova possa crescer mais a cada ano”, pontuou.
Vencedores da categoria masculino (5km):
1º – Gleison da Silva Santos

2º – Gustavo Barros de Souza

3º – Juarez Rosa Silva

4º – Eudes Jesus Piamo Ynfante

5º – Wenderson Auzier dos Santos
Vencedores da categoria feminina (5km):
1º – Jéssica Ladeira Soares

2º – Roselyvs Del Valle Moreno Rojas

3º – Anastácia Rocha Pereira

4º – Juliana Gusmão Rodrigues

5º – Thaís Porfirio Dias

Fotos – Antonio Pereira e Dhyeizo Lemos / Semcom

Post Relacionado

Defesa Civil Municipal recebe alunos de escola pública e fala sobre prevenção em áreas de risco de Manaus

Victória Farias

Prefeitura de Manaus irá incorporar Protocolo Pediasuit na reabilitação de crianças

Victória Farias

Mulher lança busca na web por homem que conheceu em praia e esposa o reconhece

Jessika Caldas