Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

Family Run Kids e Family Run aquecem primeiro dia da Maratona Internacional de Manaus

Iniciou na tarde deste sábado, 22/10, as atividades da Maratona Internacional de Manaus, evento especial em comemoração ao aniversário dos 353 anos da capital amazonense, com apoio da Prefeitura de Manaus

As corridas Family Run Kids e Family Run 5k abriram os trabalhos no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.
Começando pela criançada, a “corridinha” reuniu cerca de 350 empenhados competidores de 1 até 12 anos, com percursos que variaram de 50m a 200m, de acordo com a faixa etária. O diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, que também é maratonista, destacou o sucesso da prova. “Maravilhoso, superando todas as expectativas, trajeto bom, a beira do rio, por do sol, sensação indescritível ver as pessoas felizes e praticando atividade física”.
O organizador da maratona, James Júnior, fez um balanço do primeiro dia de corridas, que envolveram crianças e adultos. “O primeiro dia foi um grande sucesso, aconteceu de uma forma bem dinâmica. Nossos valores somaram as maiores premiações do Brasil e a mais bem distribuída. Está sendo a coroação de todo o trabalho feito ao longo do ano, onde o povo manauara comprou a ideia, se fez presente, além de atletas de outros estados e outros países”.
De olho no grande percurso deste domingo, 23, dia principal do evento, diversos corredores aproveitaram a corrida de cinco quilômetros para “aquecer os motores” e no caso da mineira Jéssica Ladeira, que veio do município de Ubá (MG), ainda rendeu o primeiro lugar na categoria feminina logo na estreia em competições manauaras.
“Graças a Deus hoje fiz uma boa prova, feliz de estar participando da minha primeira corrida aqui em Manaus, bonito demais, uma organização 100%, valorizando os atletas. Hoje foi uma prova de aquecimento, o objetivo maior está no desafio de domingo”, contou.
Mas também teve atleta da terra garantindo lugar no pódio, do lado masculino. Juarez Rosa Silva é natural de Rondônia, mas mora em Manaus há oito anos e já se considera um amazonense raiz. Ele faturou R$ 1 mil conquistando o terceiro lugar após concluir a prova em 15:08 minutos.
“Muito gratificante estar participando dessa grande festa, não poderia deixar. Quero parabenizar o prefeito, os organizadores pelo grande evento, e com certeza a Maratona de Manaus vai entrar para história. Tudo foi perfeito, não deixou nada a desejar, que nossa prova possa crescer mais a cada ano”, pontuou.
Vencedores da categoria masculino (5km):
1º – Gleison da Silva Santos

2º – Gustavo Barros de Souza

3º – Juarez Rosa Silva

4º – Eudes Jesus Piamo Ynfante

5º – Wenderson Auzier dos Santos
Vencedores da categoria feminina (5km):
1º – Jéssica Ladeira Soares

2º – Roselyvs Del Valle Moreno Rojas

3º – Anastácia Rocha Pereira

4º – Juliana Gusmão Rodrigues

5º – Thaís Porfirio Dias

Fotos – Antonio Pereira e Dhyeizo Lemos / Semcom

Post Relacionado

Roberto Cidade inicia última semana de campanha à reeleição em Manaquiri

Victória Farias

​Coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do TCE-AM palestra em evento internacional na Itália

Victória Farias

Jade Picon muda visual para personagem em ‘Travessia’

Shayenne