DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO
Em um campeonato que o Palmeiras está nadando de braçadas e já está com a mão na taça, o empate sem gols entre Flamengo e Internacional na noite desta quarta-feira (5), no Maracanã não foi bom para nenhum dos dois times.
Apesar de colocar força máxima dentro das quatro linhas e pressionar desde o início da partida, o placar insistiu em ficar em branco após o apito final do árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza. Destaque para o goleiro Colorado, Keiller que defendeu pelo menos quatro situações reais de gol. A equipe do técnico Mano Menezes, por sua vez se arriscou pouco no campo de ataque, porém esbarrou na segurança do goleiro Pedro.
PRIMEIRO TEMPO
Assim que a bola rolou, a equipe do técnico Dorival Júnior procurou o domínio das principais ações, porém esbarrava na forte marcação do setor defensivo do Inter. Mesmo com a retranca do time gaúcho, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol chegavam com perigo ao gol Colorado. O goleiro Keiller estava em uma noite iluminada e evitou o gol do Mais Querido em três oportunidades para garantir o 0 a 0. A melhor chance do Internacional foi com Alan Patrick, mas Léo Pereira tirou em cima da linha de cabeça.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o cenário dentro das quatro linhas permaneceu o mesmo. Os comandados de Dorival Júnior tentavam a todo custo abrir o marcador, porém não encontrava espaços no ferrolho imposto pelo Colorado. Gabigol se apresentava para o jogo fora da área e tentava confundir a marcação do Inter. Pelo lado vermelho, a equipe jogava pela chamada “uma bola” que não aconteceu. Pedro Henrique desperdiçou duas grandes oportunidades, enquanto Gagibol quase se consagra, mas a bola saiu rente à trave.A pressão do Fla seguiu até os minutos finais, quando David Luiz tentou de bicicleta, mas não foi feliz na finalização.
CLASSIFICAÇÃO
Com esse empate, o Inter fica em segundo lugar do Brasileirão com 54 pontos, enquanto o Flamengo aparece na quinta colocação com 49 pontos conquistados.
PRÓXIMOS DUELOS
O Flamengo volta a campo no sábado, quando vai encarar o Cuiabá. A partida será disputada às 19h na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Já o Inter joga domingo, quando recebe o Goiás, às 11h no Beira-Rio
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 05 de outubro de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
FLAMENGO: Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Gabigol, Pedro e Arrascaeta
Técnico: Dorival Júnior
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Carlos de Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão
Técnico: Mano Menezes
https://youtu.be/dUr7ykV92L4