Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

E NINGUÉM CALA ESSE CHORORÔ! Vidal marca, Flamengo vence o Botafogo no clássico e encurta distância para o líder Palmeiras



No clássico que valia encurtar a distância para o líder, Palmeiras, que ficou no empate contra o Fluminense no sábado pelo placar de 1 a 1, o embalado Flamengo do técnico Dorival Júnior fez a sua parte e venceu o rival Botafogo pelo placar mínimo na tarde deste domingo (28), no estádio Nilton Santos, e retomou a vice-liderança do Brasileirão 2022.
Foto: Paula Reias
O chileno Arturo Vidal marcou o único gol da partida e manteve viva as chances do Rubro-Negro pelo tão almejado título. Já o Botafogo se aproxima da chamada “zona da confusão” e está a dois pontos do Z4.
CLÁSSICO MORNO
Em um duelo com poucas emoções, a “equipa” do técnico Luís Castro até que conseguiu dificultar as ações da equipe alternativa do Flamengo na etapa inicial, porém não conseguia levar perigo a meta do goleiro Santos. O Fogão arriscava em chutes da intermediária ou em lances de bola parada. O habilidoso Jeffinho até que tentou, mas esbarra na forte marcação do Malvadão. Pelo lado vermelho e preto, Cebolinha e Gabriel não estavam em uma tarde inspirada e tinha dificuldades nas finalizações com chances reais de gol.
Na volta do vestiário o jogo melhorou com a entrada da “tropa de choque”, Pedro, Everton Ribeiro e Arrascaeta que se juntaram a Gabigol. O Flamengo passou a ter um maior predomínio dentro das quatro linhas e ameaçar a meta do goleiro Gatito Fernández. E não demorou muito saiu o zero do placar. Logo aos 12 minutos, Matheuzinho levantou a bola na área, Pedro subiu no segundo andar e escorou para a chegada de Vidal estufar as redes do Botafogo. Atrás do marcador não restou outra alternativa ao “Glorioso” em sair para o ataque, mas sem criar uma grande oportunidade para incomodar a meta do goleiro Santos.

E AGORA TORCEDOR?

Com esse resultado o Flamengo chegou a marca dos 43 pontos e retomou a vice-liderança que era do Fluminense no início da rodada. O Rubro Negro agora vira a chave e vai focar no duelo na próxima quarta, quando vai encarar o Vélez Sarsfield, pela Libertadores. Já o Botafogo, permanece com os mesmos 27 pontos na 14ª posição do Campeonato Brasileiro e só volta a campo no próximo domingo, diante do Fortaleza, no Castelão.
SINAL DE ALERTA LIGADO
O Botafogo vive um momento delicado na competição. Agora são cinco rodadas sem vitórias, sendo três empates e duas derrotas. A distância para o Cuiabá, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, caiu para apenas dois pontos.
FALA DORIVAL!
Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior disse que sua equipe jogou “em razão do resultado” e destacou que a vitória pode colocar o time de vez numa briga mais intensa pelo eneacampeonato brasileiro.
“Vitória realmente muito importante e que nos mantém vivos numa competição aonde até 11 rodadas atrás tínhamos 13 pontos de diferença para o líder. A diferença caiu consideravelmente. Estamos fazendo um trabalho muito consciente junto com diretoria e jogadores sobre o que é necessário para uma partida ou outra”, analisou.
“Jogamos hoje em razão do resultado, não poderia ter sido diferente. Alcançamos esse resultado importantíssimo, enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante desde o primeiro minuto de jogo. Esse resultado pode ser um divisor e consolidar uma aproximação aos líderes do campeonato e isso tem um fator importantíssimo que poderá nos ajudar mais à frente”, completou.
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de agosto de 2022 (domingo)

Horário: 18h00 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Neuza Inês Back (SP-Fifa)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR/Fifa)

Renda: R$ 486.270,00

Público: 12.876 pagantes

Cartões amarelos: Saravia, DAnilo Barboza e Eduardo (Botafogo); Vidal e Pedro (Flamengo)

GOL

FLAMENGO: Vidal, aos 12min do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Saravia, Adryelson (Kanu), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barboza), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes (Lucas Piazón); Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos e Jeffinho

Técnico: Luís Castro
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (João Gomes), Diego Ribas (Erick Pulgar) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Lázaro (Pedro), Everton e Gabigol (Arrascaeta)

Técnico: Dorival Jr.

BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 24ª RODADA BRASILEIRÃO 2022
https://youtu.be/Hd7Ck6RfCRU

Post Relacionado

Prefeitura promove dia de beleza para mães de alunos da educação especial

Patrick

Prefeitura divulga lista de selecionados para Competição de Ideias ‘Inovathon’

Redação

Morre segundo preso que foi fuzilado em viatura da Polícia Civil em Manaus

Jessika Caldas