Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus constrói ponte em madeira no loteamento Fazendinha

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 30 metros de extensão, na rua Tricolor, localizada no loteamento Fazendinha, no bairro Cidade de Deus, zona Leste.


Um efetivo de 12 servidores está executando o serviço, que irá possibilitar maior segurança e trafegabilidade aos moradores.

A ponte, que carregava marcas do tempo, estava com ausência de várias madeiras e trechos com instabilidade, apresentando o risco iminente de desabamento. De acordo com o fiscal da obra, engenheiro Rômulo Guedes, a segurança das pessoas está em primeiro lugar.
“Cerca de 100 famílias residem nessa área e precisam desta ponte, identificamos o risco que as pessoas estavam expostas. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior é que construíssemos uma nova ponte, devolvendo a dignidade a essa comunidade. Os trabalhos estão sendo realizados no menor tempo possível e com total segurança para devolver o direito de ir e vir a essas pessoas”, afirmou Rômulo.

O engenheiro ressalta, ainda, que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade.
As equipes da Seminf atuam também na construção de uma nova ponte na rua Q, no conjunto Francisca Mendes 2, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A construção das duas pontes será finalizada ainda esta semana.

Semanalmente, os distritos de obras fazem levantamentos das áreas que necessitam do equipamento e, gradativamente, as áreas estão sendo atendidas.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Obras de reestruturação promovidas pela Prefeitura de Manaus realizam sonho de moradores do Nova Cidade

Victória Farias

Prefeitura de Manaus promove treinamento on-line para empreendedores sobre a plataforma Trello

victoria Farias

Prefeitura realiza limpeza na orla do São Jorge

Patrick