Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

David Almeida confirma apoio a Bolsonaro com a garantia de apoio à Zona Franca de Manaus

O presidente Jair Bolsonaro (PL) conquistou o apoio de um dos mais bem avaliados prefeitos do Brasil. Em encontro em Brasília, na manhã desta segunda-feira (10/10), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou apoio ao candidato à reeleição presidencial, com a condição de apoio irrestrito de Bolsonaro à Zona Franca de Manaus (ZFM).
“É com alegria que aqui compareço para reiteirar o meu total e irrestrito apoio à reeleição do presidente Bolsonaro e ao governador do Estado. Eu já caminho com o presidente Bolsonaro desde 2015. Eu comungo dos pensamentos dele. Sou cristão evangélico desde que nasci e defendo todos os princípios. O que estava divergindo era a questão da Zona Franca e eu obtive todas as respostas necessárias”, afirmou David.
Na prática, Almeida empresta o prestígio da própria gestão à frente da capital amazonense, na casa dos 80% de aprovação popular, pela defesa e valorização do modelo de desenvolvimento que é a locomotiva da nossa economia. A ZFM emprega 500 mil pessoas, direta e indiretamente, movimenta demais setores e, com tamanho impacto na economia, contribui para preservar 97% da floresta amazônica, no Amazonas.
“No primeiro turno, não caminhei com o presidente, isso é fato. Mas agora, tratando do futuro do nosso país e os investimentos na Zona Franca de Manaus, eu obtive do presidente aquilo que o povo do Amazonas precisava ouvir, resguardadas as vantagens, o nosso modelo de desenvolvimento, a Zona Franca que é o modelo que preserva 97% da floresta amazônica. Nós estamos trabalhando para manter a nossa floresta em pé e a Zona Franca é essencial. Eu reitero a alegria de estar aqui para prestar o apoio necessário para a reeleição do presidente Bolsonaro”, destacou o prefeito.
Em vídeo ao lado de Almeida divulgado nas redes sociais, o presidente Bolsonaro destaca a Zona Franca e o apoio do governo federal ao modelo econômico. “Por Manaus, pelo Amazonas, pela nossa Zona Franca”, afirma o presidente, que também pede voto para o 44, o número do governador Wilson Lima.
Vale lembrar que David Almeida apoia a reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil), que é da mesma coligação de Bolsonaro. E mais: Wilson forma chapa com Tadeu de Souza, candidato a vice indicado pelo prefeito de Manaus.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus avança em projeto de robótica e realiza palestra sobre inteligência artificial a alunos da rede municipal

victoria Farias

Prefeitura intensifica atuação para garantir fluidez do trânsito na área do porto de Manaus

victoria Farias

Criança morre após ter cabeça atingida por trave em campinho

Redação