Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaELEIÇÕES

OMISSO LIMA? Wilson Lima foge do debate alegando agenda em Brasília; Eduardo Braga faz grave denúncia; confira

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Se o amazonense pudesse resumir em uma palavra a gestão do atual governador e candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil/AM), seria o termo “omissão”.

Foi assim no período da pandemia e o colapso do sistema de saúde do Amazonas, a omissão de Wilson Lima esteve presente na denúncia da Procuradoria-Geral da República oferecida ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), sobre a compra de respiradores em uma loja de vinhos, além dos escândalos, envolvendo ex-secretários da confiança do mandatário estadual.

E quando as atenções do eleitor estão voltadas para definir o futuro do Amazonas para os próximos quatro anos, a postura do governador Wilson Lima, mais uma vez, é de omissão. O candidato a reeleição faltou ao debate realizado pela Band e permitiu que o representante do MDB, Eduardo Braga, pudesse dialogar com o eleitor e apresentar suas ideias para recolocar o Amazonas nos trilhos do desenvolvimento.
Por meio de nota, o Governador Wilson Lima justificou a ausência alegando cumprir agenda em Brasília para se reunir com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, para tratar sobre o desabamento de duas pontes na BR-319.

Durante entrevista, Eduardo Braga fez uma grave acusação ao denunciar que Wilson Lima estaria envolvido em um suposto desvio de dinheiro às vésperas do pleito no segundo turno.
Ainda segundo Braga a crise provocada pelo desabamento das pontes que tem atingido em cheio os ribeirinhos, poderia ser resolvido pelo governo do estado com o apoio de embarcações.
O emedebista, que já foi governador por duas vezes do Amazonas, prometeu que pretende aumentar o auxílio estadual, caso saia vitorioso nas urnas.


Post Relacionado

Vacinação: webinário atualiza equipes de saúde do AM sobre especificidades de imunizantes contra Covid-19

Redação

SP prevê 3,8 milhões de veículos nas rodovias durante o feriado

Redator

Defensoria apura deficiência na assistência à Saúde Mental em Tabatinga

Redação