Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Cmei da Prefeitura de Manaus realiza programação alusiva ao Dia das Crianças

Com o tema “Ser criança é ser feliz e desfrutar intensamente de todos os instantes da vida”, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Violeta Branca Menescau de Oliveira, da Prefeitura de Manaus, localizado no bairro Japiim 1, zona Sul, realiza várias atividades para os 415 alunos do maternal e do 1º e 2º períodos da unidade escolar, em homenagem ao Dia das Crianças, durante toda a semana.


A programação iniciou nesta segunda-feira, 10/10, com o festival do picolé e brincadeiras. Nesta terça-feira, 11/10, foi a vez do circo itinerante Xerentinha com pipoca, malabarismo, apresentação teatral, musical, entre outras atividades. A programação segue até sexta-feira, 14/10, com a exibição de clássicos infantis, com direito a pipoca, e o desfile de personagens e super-heróis da literatura infantil.

A diretora Carla Lasmar afirmou que, quando assumiu a direção da escola, percebeu que faltava uma interação maior com os alunos, devido à pandemia da Covid-19. Para a educadora, é fundamental essa aproximação dos pais, alunos e as professoras.

“O circo, hoje, é o ápice desse momento, porque trouxemos para dentro da escola todos os personagens. Muitas crianças não têm esse acesso, nunca foram ao circo e não sabem o que é. O circo tem um cunho pedagógico, de inclusão, e o espetáculo sempre traz uma mensagem de amor, carinho, sendo uma bandeira do prefeito David Almeida e da secretária Dulce Almeida, que são dois gestores preocupados com a inclusão e desenvolvimento pedagógico de nossas crianças”, explicou.

A social media Shayane da Silva, 25, mãe do aluno do maternal, Luís Miguel da Silva, 4, sempre acompanha o filho na programação da escola. Segundo ela, é um momento muito especial para todos os alunos.

“Eu acho importante, porque estimula muito o desenvolvimento, a interação dele com outras crianças. A partir desses eventos, ele vive experiências que, normalmente, não tem. Esse tipo de programação na escola é muito boa para essa vivência. É divertido, lúdico e os alunos aprendem bastante também”, finalizou Shayane.
Fotos – Cleomir Santos/ Semed

Post Relacionado

Programa ‘Obras de Verão 2023’ atua no recapeamento asfáltico das ruas do bairro Petrópolis

victoria Farias

Ação de saúde marca abertura da campanha anual de Mobilização e Luta contra a tuberculose em Manaus

blitzamazonico

Preço da gasolina sobe pela terceira semana e atinge novo recorde

Patrick