Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha no recapeamento asfáltico de via em solo natural no bairro Alfredo Nascimento

Dando continuidade às obras de recapeamento asfáltico nas vias da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 11/10, na recuperação total da rua 8, no bairro Alfredo Nascimento 1, na zona Norte, que se une à antiga rua Jander, na comunidade Fazendinha 1.


A rua estava em solo natural, tomada por mato e lixo, sem trafegabilidade há mais de 10 anos.

O engenheiro Wankson Ênio, fiscal da obra, explica que por conta da criticidade da via, os serviços foram iniciados com a terraplanagem. Toda a base do solo foi preparada, para que, dessa forma, houvesse condições para a aplicação da massa asfáltica. No local, as equipes da Seminf precisaram fazer um trabalho em conjunto com a empresa Águas de Manaus.

“Antes de entrarmos com as máquinas nesta via, que estava com o solo bastante desgastado, chamamos a empresa Águas de Manaus, para que pudesse refazer as instalações hidráulicas, de forma a não comprometer futuramente a durabilidade do asfalto. Aqui trabalhamos com cautela, por conta dessas ligações, com o apoio de outros distritos de obras, para dar celeridade aos serviços, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário da Seminf, Renato Júnior”, afirmou o engenheiro.

Os Distritos de Obras dos bairros Cidade de Deus, Santa Etelvina e Cidade Nova se uniram nesse trabalho, para recapear toda a rua 8, que possui 280 metros de extensão. Inicialmente, foram aplicadas 180 toneladas de asfalto, de um total de 260 toneladas. A meta é deixar a rua toda asfaltada esta semana.
Os moradores da rua 8 precisaram construir uma escada improvisada para ter acesso à via, que estava em solo natural. A dona de casa Socorro do Nascimento, 57, afirma que a falta de infraestrutura impedia o acesso a serviços essenciais.
“Como que a gente pode viver em um lugar desse, com uma rua de barro em plena cidade? Se alguém passa mal aqui, os vizinhos têm que carregar a pessoa até a ambulância. A gente também tinha que andar muito todos os dias para jogar o lixo, porque o caminhão não entra. Eu moro aqui há 13 anos e digo que é a primeira vez que vejo asfalto nesta rua”, afirmou a moradora.

Assim que finalizarem os serviços de recapeamento da rua 8, as equipes de obras seguem com a missão de recapear a rua Leblon, uma das principais vias do conjunto Viver Melhor 3, na zona Norte, onde moradores e comerciantes também sofrem há anos com a falta de trafegabilidade.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Duda Motta, Gil Valente e outras duas bandas são atrações musicais da Casa de Praia Zezinho Corrêa neste fim de semana 

victoria Farias

Amazonino Mendes inicia viagens ao interior em pré-campanha ao Governo

Shayenne

Parceria entre MCom e NIC.br garante isenção de domínio na internet para rádios por um ano

blitzamazonico