Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadaniaEsportes

CANTOU DE GALO! Atlético-MG vence o Flamengo e dá uma sobrevida ao técnico turco Antônio Mohamed pelo Brasileirão 2022

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Após reabilitar Fortaleza e Red Bull Bragantino, agora foi a vez do Atlético-MG ser beneficiado pelo pacote de bondades do Clube de Regatas do Flamengo. 

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Sem vencer a quatro jogos e com o técnico turco Antônio Mohamed ameaçado no cargo, o Galo Forte Vingador foi mais eficiente e venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. 


Nacho Fernández aproveitando rebote de Diego Alves na etapa inicial e Ademir no segundo tempo, marcaram os gols da equipe mineira.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com esse resultado, o Galo chega a marca de 21 pontos e assume a terceira colocação na tábua de classificação. O alvinegro ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que joga com o Palmeiras, nesta segunda-feira (20). Já o Rubro Negro carioca ocupa provisoriamente a 13º lugar, com 15 pontos e aguarda o término da rodada para definir sua colocação.
45 MINUTOS INICIAIS
Assim que o árbitro paulista Raphael Claus apitou o início da partida, a equipe do pressionado Turco Mohamed teve uma maior posse de bola, mas o time da Gávea foi quem criou as melhores chances de perigo. Foi dos pés do meia Andreas Pereira as duas melhores oportunidades do Mengão, mas que esbarraram no goleiro Everson. O Atlético-MG marcava forte a saída de bola dos cariocas, mas estava pouco inspirado na criação das jogadas. Tocando a bola de um lado para o outro, os atleticanos acabaram abrindo o marcador. Aos 34 minutos, bola alçada na área, Keno escora de cabeça, Diego Alves afasta o perigo, mas Nacho Fernández, bem colocado, estufa as redes fazendo 1 a 0.

45 MINUTOS FINAIS
Na volta do intervalo, a estratégia dos mineiros foi atrair o Flamengo para seu campo de defesa e sair em velocidade. Logo aos seis minutos, Arrascaeta foi acionada na entrada da área, mas isolou a bola na finalização. O jogo ficou mais brigado e as chances de gols eram anuladas pelo setor defensivo das duas equipes. Emoção mesmo somente aos 39 minutos, Hulk escorou a bola de cabeça para Ademir bater colocado, sem chances para o goleiro Diego Alves. Gol do alívio para o técnico atleticano que vibrou muito à beira do campo.
VIRAR A CHAVE AGORA PARA COPA DO BRASIL

Mineiros e cariocas voltam a medir forças na próxima quarta-feira, às 21h30, novamente no Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Flamengo recebe o América-MG, no próximo sábado, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Atlético recebe o Fortaleza, no Mineirão, também pela 14ª rodada.

Foto: Pedro Souza / Atlético

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2X0 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19/06/2022, domingo

Horário: 16h (de Brasília)
Público e renda: 55.373 presentes / R$ 2.112.484,76
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Marinho (Flamengo) e Nacho Fernández, Mariano e Keno (Atlético-MG)
Gols:
Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 34′ do 1ºT, e Ademir, aos 39′ do 2ºT
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Réver). Técnico: Antônio Mohamed.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia projeto para detecção de hanseníase em estudantes

Victória Farias

Roberto Cidade prestigia ação social realizada no bairro Petrópolis, em Manaus

Redator

Prefeitura promove oficina ‘Exercitando a Memória’ para frequentadores do parque do Idoso

Patrick