Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

Bruno Henrique reforça Flamengo na Libertadores e zagueiro David Luiz é liberado

Bruno Henrique é considerado peça imprescindível no Flamengo e, após três jogos afastado por lesão no joelho direito, volta em duelo que pode encaminhar a vaga do time às oitavas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, em visita à Universidad Católica, no Chile. O atacante está entre os 24 relacionados pelo técnico Paulo Sousa, que liberou o zagueiro David Luiz para resolver questões particulares.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Bruno Henrique sentiu dores no joelho direito no duelo com o Talleres, pela segunda rodada da Libertadores, ficando afastado dos compromissos com São Paulo, Palmeiras e Athletico-PR. Justamente quando decolava na temporada, escalado com mais liberdade pela esquerda do ataque.

Ele trabalhou normalmente nos últimos dias e mostrou ao treinador português que já está em condições de atuar, diferentemente de Rodrigo Caio, Ayrton Lucas e Matheuzinho. O trio também foi a campo na terça e quarta-feira, mas ainda não estará à disposição.

Não querendo ficar muito tempo fora por causa da tendinopatia, Bruno Henrique solicitou tratamento intensivo no Flamengo para acelerar a recuperação e, ao treinar normalmente, deve inclusive reforçar o time titular, no lugar de Lázaro, seu substituto nos jogos do Brasileirão.

O Flamengo embarcou para o Chile no começo desta quarta-feira. Os relacionados por Paulo Sousa que viajaram são:

Goleiros: Hugo Souza, Diego Alves e Santos

Laterais: Isla, Rodinei, Filipe Luis e Wesley

Defensores: Léo Pereira, Cleiton e Pablo

Meio-campistas: Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira, Thiago Maia, Daniel Cabral, Victor Hugo, Diego Ribas, Arrascaeta e Éverton Ribeiro

Atacantes: Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Pedro, Lázaro e Marinho

Fonte: Estadão Conteúdo

Post Relacionado

Prefeitura recebe doação de materiais para fortalecer atenção à saúde de migrantes e refugiados

Patrick

Prefeitura recebe doação de mais de 380 livros da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas

Victória Farias

Jogo ‘Free Fire’ pode ter influenciado morte de adolescente em Manaus

Shayenne