Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Becos da Cidade Nova recebem asfalto pela primeira vez da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha levando, pela primeira vez, asfaltamento para o beco Durango, na comunidade Campo Dourado e na travessa João Bosco, na comunidade Riacho Doce, ambas no bairro Cidade Nova, zona Norte.


A ação, que envolve mais de 30 servidores, retroescavadeira, rolos compactadores, caçambas e mais de 200 toneladas de massa asfáltica, iniciou nesta segunda-feira, 26/9, e irá beneficiar em torno de 50 famílias que residem em cada local.

De acordo com o engenheiro Érico Braga, responsável pela obra, o serviço é um anseio antigo da população que nunca viu o asfalto na área. A obra está prevista para ser concluído ainda esta semana.
“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é que o serviço da Seminf esteja em todos os locais, nas ruas transversais, nas secundárias, becos e vielas. A população agora tem vez e voz, ouvimos a solicitação, realizamos a visita e programamos o serviço. Estamos trabalhando, implantando praticamente vias novas, onde só existia barro batido”, ressaltou Érico.
Segundo o morador Raimundo Silva, 71, o asfalto na porta da sua casa é a realização de um sonho antigo. “São anos de espera, de um sonho que já estava esquecido, mas graças ao prefeito David Almeida estamos sendo vistos e lembrados. Vivíamos no abandono de um beco que não tinha a menor estrutura, era lama nos dias de inverno e muita poeira no verão. Mas isso já faz parte do passado e meu coração é só alegria e gratidão”, comemorou.

Em paralelo aos trabalhos realizados pelos 17 Distritos de Obras da Seminf, o programa Asfalta Manaus segue e todo vapor levando asfalto de qualidade a todas as zonas da cidade.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Limppay: em Manaus, mulheres são destaques na startup que oferece serviços domésticos

Patrick

Wilson Lima assina memorando com agência norte-americana para estimular ações de conservação florestal

Redator

Agentes da SSP-AM apreendem armas de fogo e drogas durante operação Cidade Mais Segura na zona oeste

Redator