Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Asfalto novo impulsiona vendas em área comercial do Alvorada

As obras do programa “Asfalta Manaus” chegaram à área comercial do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, nesta manhã de quinta-feira, 6/10.


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha recapeando as ruas 7 e 9.

“Não só essa, como também as outras ruas do bairro estão bonitas”, atestou Rogério Marques, de 35 anos. Ele trabalha em uma distribuidora de bebidas da área.

O trabalho reflete, ainda, nas vendas, segundo Marques. “É bom que esse trabalho valoriza os imóveis e ajuda no movimento do comércio. A gente, que é comerciante, já sente o impacto”, complementou.

O secretário municipal de Obras, Renato Júnior, explica que, na gestão do prefeito David Almeida, há o cuidado em viabilizar o tráfego nas áreas de movimentação intensa.
“Entendemos que, áreas como essa, de comércio, requerem uma atenção redobrada. Era constrangedor ouvir dos comerciantes e moradores que o tráfego aqui estava comprometido pelos buracos”, afirmou Renato.
As equipes da Seminf trabalham aplicando 300 toneladas de asfalto em 400 metros da rua 7. O secretário garante que, ainda nesta quinta-feira, as equipes finalizam o serviço nessa e também na rua 9.
“Estamos dando celeridade para entregar as ruas do bairro todas recapeadas. Já foram 92 ruas entregues. Hoje avançamos com o Asfalta Manaus em mais vias da zona Centro-Oeste”, afirmou o titular da Seminf.

Morador há 15 anos, Raimundo Alves destacou que a qualidade empregada no serviço é inédita nas ruas do bairro. “Antigamente, quando o pessoal asfaltava, passava só aquela ‘maquiagem’. Quando chovia, saía todinho o asfalto. Já dá para ver a diferença, essa é a primeira vez que eu vejo um trabalho de infraestrutura decente no Alvorada”, relatou.
Texto e fotos – Alessandra Taveira/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia credenciamento para cobertura do ‘Réveillon Manaus, Floresta Viva 2023’

EDI FARIAS

Secretária Dulce Almeida inicia cronograma de visitas às escolas da Semed

Patrick

Lituânia bloqueia trens com produtos russos para Kaliningrado

Redator