Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Trabalho de Pauderney pela lei de informática gera frutos no Amazonas

Em visita ao Instituto Centro de Tecnologia de Software (ICTS), o candidato a deputado Federal, Pauderney Avelino (UB), destacou o trabalho realizado por ele em favor do desenvolvimento tecnológico do Amazonas e da Zona Franca de Manaus (ZFM).


Pauderney foi o grande responsável pela aprovação da lei de informática no Congresso, possibilitando a atração de mais empresas para o Estado, além do investimento de novos recursos e o aumento dos empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Enquanto estive no mandato nós aprovamos uma lei de informática e eu aproveitei para apresentar emendas a essa lei de informática que favorecem muito a aplicação dos recursos bem feitos. Também por isso esses institutos estão vindo aqui para Manaus e hoje já tem mais ou menos cinco mil pesquisadores trabalhando aqui”, disse Pauderney.
O candidato destaca, ainda, que a ação feita por ele também abriu portas para startups e outros institutos que pagam salários de R$ 8 mil a R$ 10 mil em média. “Com isso, a Zona Franca continua levando emprego, renda e tecnologia aos amazonenses, inovando em tecnologia para o Brasil e para o mundo”, explicou.

O diretor-presidente do ICTS, Fernando Prestes, afirmou que foi Pauderney, como deputado, que contribuiu para o desenvolvimento do setor no Brasil, atraindo investimentos para o Amazonas.

“O trabalho do Pauderney nos ajudou a crescer muito e hoje não penso na hipótese de sair do Amazonas. Vim com a empresa de Brasília para o Norte e temos visto que aqui ainda há muito espaço de crescimento”, afirmou.

Post Relacionado

Loja da Comepi pega fogo na zona Leste de Manaus

Shayenne

Amazonino diz que decreto do IPI agride o Amazonas e que precisa ser revogado

Redação

Prefeitura convoca 60 professores aprovados no cadastro reserva para atuarem em escolas da Semed

Victória Farias