Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza vacinação contra a Covid-19 em 11 unidades de saúde neste sábado, 10/9

A Prefeitura de Manaus irá disponibilizar a vacina contra a Covid-19 em 11 pontos da cidade neste sábado, 10/9, em continuidade aos esforços para ampliar a cobertura vacinal contra a doença, principalmente em relação às doses de reforço.


A campanha de imunização, executada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), será ofertada em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 12h.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, lembra que a campanha contempla crianças de 3 a 11 anos, adolescentes, adultos e idosos, que precisam apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto para receber o imunizante. Todas as unidades em funcionamento ofertam as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses.
“Nós continuamos destacando que a vacina é segura e eficaz contra a Covid-19, e quem estiver vacinado, está protegido contra as formas graves da doença. Muitas fake news tentaram prejudicar o avanço da campanha, mas a população entendeu que a imunização permitiu o retorno à normalidade, e reforçou que as pessoas precisam continuar engajadas, tomando as doses de reforço e incentivando que o público ao seu redor atualize o esquema vacinal”, disse Coelho.

Djalma informa que a Semsa disponibiliza a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) para que as pessoas consultem as doses recebidas e as doses que precisam receber, de forma individual, caso tenham perdido o cartão de vacina. A terceira dose está liberada para o público a partir de 12 anos de idade, e a quarta dose, para pessoas a partir de 18 anos de idade.
“A secretaria possui unidades de saúde que mantêm o funcionamento aos sábados para atender os usuários que não têm tempo de buscar os serviços durante a semana, incluindo a vacinação contra a Covid-19. É um horário estratégico e alternativo para alcançar as pessoas com atraso vacinal, e convidamos todos a comparecer nesses locais e fazer a promoção de sua saúde”, afirma o subsecretário.
A lista com os endereços dos pontos de imunização pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. As informações também são publicadas nos perfis oficias da secretaria no Instagram (@semsamanaus) e no Facebook (Semsa Manaus).
Balanço

Desde o começo da campanha de imunização contra a Covid-19, em janeiro de 2021, a Semsa já aplicou mais de 4,8 milhões de doses da vacina. Quase 80% da população vacinável, ampliada recentemente com a inclusão do público infantil, está com o ciclo vacinal completo (com duas doses ou dose única).
Apesar do avanço, ainda há milhares de pessoas que precisam tomar as doses de reforço – terceira e quarta doses – para restabelecer o nível de anticorpos necessário para combater o vírus. São 636 mil usuários com atraso na terceira dose, e outros 364 mil com a quarta dose atrasada.
Os dados, atualizados na manhã desta sexta-feira, 9/9, são do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) e do Vacinômetro municipal (vacinometro.manaus.am.gov.br).

Veja os pontos de vacinação contra a Covid-19 de sábado, 10/9:

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, Lago Azul
UBS Augias Gadelha – Rua 15, Cidade Nova I
UBS Balbina Mestrinho – Rua Major Silvério J. Nery, 170, Núcleo 3 – Cidade Nova
UBS Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul
USF Doutor Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, Flores
UBS Morro da Liberdade – Rua São Benedito, Morro da Liberdade

Zona Leste
USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, Zumbi
USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, São José Operário
USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, Tancredo Neves
Zona Oeste
UBS Leonor de Freitas – Avenida Brasil, Compensa 1
UBS Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, Glória

Post Relacionado

Prefeitura abre matrículas para novos alunos no programa Manaus Esportiva

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza terraplanagem em rua do Lago Azul para garantir mais mobilidade aos moradores

victoria Farias

Prefeitura estuda decretar estado de emergência por conta da cheia dos rios

Patrick