Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Em Manaus, Amazonino dispara e vence Wilson Lima em todos os cenários, aponta Instituto Census

Pesquisa realizada pelo Instituto Census, em todas as zonas de Manaus com 3.001 eleitores, apontou a vitória disparada do candidato Amazonino Mendes (Cidadania) no primeiro e segundo turnos. Conforme o levantamento estimulado, o ex-governador Amazonino tem 36,76% dos votos válidos contra 28,76% alcançado pelo atual chefe do Executivo estadual, Wilson Lima (UB). Em terceiro lugar aparece o senador Eduardo Braga (MDB) com 13,35%.
Em cenário estimulado de segundo turno, Amazonino abre quase o dobro de vantagem sobre Wilson Lima. “Negão” tem 60,78% dos votos válidos contra 39,22% do candidato do União Brasil. Se Amazonino Mendes enfrentar Eduardo Braga em um eventual segundo turno, Amazonino alcançou 69,10% contra 30,90% do candidato emedebista.
Wilson Lima é o candidato mais rejeitado na capital amazonense. De acordo com o instituto, 36,62% do eleitorado abordado disse não votar de nenhum no atual governador. Em segundo lugar aparece Amazonino com 18,16% seguido de Eduardo Braga que obteve 14,73%.

No cenário estimulado para a Presidência da República, o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) somou 42,47% seguido do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) que apareceu com 42,33%. Em terceiro lugar aparece o candidato Ciro Gomes (PDT) que obteve 8,04% do eleitorado. Em quarto lugar está a senadora Simone Tebet (MDB) com 5,17%.
A pesquisa foi realizada tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado, nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2022. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número de AM-05911/2022.

Post Relacionado

Ato de filiação do Avante Jovem acontece nesta quarta na sede do partido

Redação

Passe Livre estudantil vai beneficiar estudantes da rede pública estadual, em Manaus

Redator

Sindicato recusa show de João Gomes no Maranhão por declaração contra Bolsonaro no Rock in Rio

Shayenne