Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

MALVADINHO QUE RESOLVE! Cebolinha marca de cabeça e dá o tempero na vitória do Flamengo sobre o Galo no Maracanã

Com o pensamento voltado para a grande final da Copa do Brasil 2022 contra o Corinthians, o Flamengo entrou em campo com o “Malvadinho” e encontrou dificuldades para vencer o Atlético-MG, pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã. Cebolinha de cabeça marcou o único gol da partida que garantiu os três pontos para o Mais Querido no Brasileirão 2022.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

OPORTUNIDADE PARA A GAROTADA
Com a máxima de que “Craque, o Flamengo faz em casa”, o técnico Dorival Júnior relacionou 15 jogadores formados nas divisões de base do clube. Na beira do gramado como suplentes, apenas Diego Alves não é um “garoto do Ninho”. Além dos quatro que entraram no decorrer da partida (Daniel Cabral, Werton, Mateusão e Igor Jesus), outros quatro começaram como titulares: João Gomes, Matheuzinho, Victor Hugo e Matheus França.
ATUAÇÃO APAGADA DO GALO
Enquanto pelo lado do Fla a opção foi escalar um time alternativo, pelo lado do Galo o que se viu dentro das quatro linhas foi força máxima para melhorar a pontuação na tabela. Mesmo com o retorno do ídolo atleticano Hulk, o herói de Minas não conseguiu furar o bloqueio rubro negro. Os mineiros tiveram pelo menso 10 escanteios e exploraram as jogadas aéreas, sem conseguir converter as chances criadas em gol.
HULK FURIOSO APÓS A PARTIDA
Insatisfeito com o resultado negativo, o atacante Hulk criticou a arbitragem em uma rede social por causa de um lance polêmico em que a bola tocou no braço do lateral Varela na área do Flamengo. Os atleticanos chegaram a reclamar bastante na hora do gol, mas o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel nada assinalou.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com os três pontos conquistados e o adiamento da partida entre Goiás e Corinthians, pelo STJD, o Flamengo subiu uma posição e é terceiro colocado, com 55 pontos, dois a menos que o vice-líder Internacional, que ainda joga na rodada. Já o Galo é o sétimo, com 47 pontos, porém não corre o risco de ser ultrapassado nesta rodada e está com um a menos que o Athletico-PR, sexto lugar e que ainda vai jogar no fim de semana.
PRÓXIMOS DUELOS
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Corinthians pela grande final da Copa do Brasil 2022. A decisão acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no sábado, às 19h, contra o América-MG, no Estádio Independência. O Atlético-MG só volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 24, quando vai encarar o Fortaleza no Castelão, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.
FALA DORIVAL!
Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior destacou o desempenho da equipe na vitória por 1 a 0, e citou alguns nomes que podem ser úteis na decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

“Fico feliz com a forma que a atuamos. Jogo que mostra que o elenco é qualificado e forte. Enfrentando problemas, mas superando a tudo e fazendo uma partida de muita qualidade”, disse.
“Esses jogadores têm participado diretamente da maioria dos jogos, e sempre jogando bem, em alto nível. Hoje o Fabrício foi muito bem, João Gomes, Victor Hugo, o Matheuzinho em uma função que nunca tinha atuado, o Everton Cebolinha da mesma forma, além dos demais que contribuíram muito para o encaixe que tivemos”, completou.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 15 de outubro de 2022

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Victor Hugo, Santos, Fabrício Bruno e Matheus França (Flamengo)

GOL
FLAMENGO: Éverton, aos 37min do primeiro tempo
FLAMENGO: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Vítor Hugo (Daniel Cabral); Marinho (Werton), Matheus França (Mateusão) e Everton Cebolinha (Igor Jesus)

Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO: Rafael, Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Pavón), Zaracho e Nacho Fernández (Vargas); Keno (Ademir) e Hulk (Alan Kardec)

Técnico: Cuca
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG | MELHORES MOMENTOS | 32ª RODADA BRASILEIRÃO 2022
https://youtu.be/OXe474Zd7RU

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento asfáltico em vias do Parque das Laranjeiras

Victória Farias

Presidente Bolsonaro sanciona programa de habitação voltado para policiais

Shayenne

Polícia Militar prende dois homens envolvidos em roubos cometidos na zona sul

Patrick