Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

Com apoio da Samel, Escola de Lutas José Aldo vira realidade em Manaus

O sonho do eterno campeão do povo virou realidade em Manaus. Promessa de José Aldo Júnior, um dos maiores lutadores de MMA da história e lendário campeão da divisão dos penas do UFC, o projeto social que leva seu nome inicia nesta quarta-feira (16/02) as primeiras aulas na capital que é referência no Brasil nas artes marciais.

A Escola de Lutas José Aldo é uma iniciativa social patrocinada pelo Grupo Samel (assistência médica e hospitalar e planos de saúde), que oferta 100 bolsas totalmente gratuitas em três modalidades: Jiu-Jítsu, MMA e Muay Thai. As aulas acontecerão dentro do CT Arena Norte, na Avenida Pedro Teixeira, n°68, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.
Os comandantes – O projeto social é liderado pelo faixa preta Márcio Pontes, primeiro professor do ex-campeão da categoria até 66kg do Ultimate Fighting e que atualmente disputa a divisão dos galos (até 61 kg). Quem também está na coordenação da escola de lutas é Marcelo “Pão de Queijo” Pontes, faixa preta de jiu-jítsu e um dos astros da nova geração do MMA da academia MPBJJ/Nova União.
“Gratidão pela concretização dessa promessa do José Aldo, que começou no jiu-jítsu e se comprometeu lá atrás a criar esse projeto social. 

Feliz demais também pela parceria com o Grupo Samel, a empresa que mais investe no desporto do Amazonas e que está patrocinando essas 100 bolsas. Esse investimento certamente vai transformar muitas vidas através do esporte”, disse Márcio Pontes.
O coordenador da Escola de Lutas José Aldo acrescentou que o projeto social está aberto para novas parcerias com a iniciativa privada. A ideia é, futuramente, ofertar cursos de idiomas, além da prática das artes marciais.
“A MPBJJ/Nova União continua na parte competitiva, formando e revelando grandes lutadores de jiu-jítsu e MMA, mas a ideia do projeto é trazer novas empresas para ampliarmos essa iniciativa social para pelo menos 200 bolsas gratuitas, ofertando cursos e novas oportunidades para os alunos”, disse o faixa preta.
Modalidades – De acordo com os dois coordenadores, as turmas são divididas por modalidade e faixa etária: BJJ Kids (6 a 12 anos), BJJ Adulto (12 a 23 anos), MMA (15 a 27 anos) e Muay Thai (12 a 25 anos). A ideia é também abrir em breve bolsas para interessados na prática do Taekwondo, esporte que faz parte do programa dos Jogos Olímpicos.
Grupo Samel – Com 40 anos de atuação na cidade de Manaus, o Grupo Samel é um grupo de empresas genuinamente amazonense composto por hospitais e centros médicos, entre os quais: Hospital Matriz, Hospital Oscar Nicolau, Hospital Samel Boulevard, Centro Médico São José, Centro Médico Via Norte, Centro Médico Getúlio Vargas e Centro Médico Manaus Plaza. 

O Grupo Samel, que também tem uma operadora de planos de saúde, tem como propósito prestar um atendimento médico-hospitalar de qualidade aos seus mais de 90 mil usuários unindo excelência médica, atendimento diferenciado, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar, e investe fortemente na cultura e no esporte amazonense, sendo estes dois dos principais pilares da instituição.
Informações e matrículas na Escola de Lutas José Aldo: (92) 99121-4927 ou (92) 98101-7653.
Fotos: Divulgação

Post Relacionado

Fábricas da C&A e Zara se recusam a pagar salário mínimo desde 2020

Jessika Caldas

Prefeitura garante travessia segura na operação ‘Volta às Aulas’

Victória Farias

Sine Amazonas divulga 68 vagas de emprego em diversas áreas para esta segunda-feira (24/01)

Redator