Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadaniaEsportesInternacional

MALVADÃO PERTO DO Z4: Na estreia de Dorival Júnior, Flamengo perde a terceira consecutiva e se aproxima da “zona da confusão” do Brasileirão

Não foi a estreia dos sonhos que o técnico Dorival Júnior esperava, sem tempo para treinar e na base da conversa, o Clube de Regatas do Flamengo foi batido pelo placar de 3 a 1, na noite deste sábado (11), para o Internacional, no Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre. 

Foto: Divulgação Flickr / Marcelo Cortes / Flamengo

Brilhou a estrela de Wanderson pelo Colorado que marcou dois gols e colocou a equipe gaúcha no G4 do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022 – Série A.
Um Mengão de cara nova com o retorno do experiente goleiro Diego Alves e com três jogadores na “volância”, Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira, porém não foram suficientes para parar o bom momento vivido pela equipe do técnico Mano Menezes que sustenta uma invencibilidade de 10 jogos.
Assim que o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado apitou o início da partida, o atacante Wanderson – que retornava a equipe do Inter – surpreendeu o setor defensivo do Flamengo, e com menos de um minuto, aos 46 segundos precisamente, o time da casa abriu o marcador. Esse foi o gol mais rápido registrado até agora no Brasileirão.
45 MINUTOS INICIAIS
Jogando dentro dos seus domínios, o Internacional entrou mais ligado na partida e após o gol relâmpago, a equipe de Mano Menezes permitiu as investidas do Rubro Negro para explorar as jogadas de contra-ataque. A estratégia deu certo, Everton Ribeiro cometeu uma falha no meio-campo, Alan Patrick recuperou e acionou David, o meia tocou em profundidade para Wanderson se livrar da marcação de Rodrigo Caio e assinalar o segundo gol.
O time de Dorival Júnior tinha dificuldades de criar chances de perigo para a meta do goleiro Daniel. A melhor oportunidade de diminuir o placar foi com o Bruno Henrique, aos 39 minutos. David Luiz fez um lançamento do campo de defesa, o atacante rubro negro saiu em velocidade e tocou na saída do goleiro, a bola bateu caprichosamente na trave e saiu pela linha de frente.
45 MINUTOS COMPLEMENTARES
Na volta do intervalo, quase que o Inter amplia o marcador, David é acionado pela esquerda e cruza para Alan Patrick, que não conseguiu finalizar. Precisando diminuir o marcador, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Marinho no lugar de Thiago Maia e quase que o atacante do Mais Querido diminui logo aos dois minutos. Filipe Luís cruzou e Marinho desviou para fora. Em lance polêmico, Mercado atingiu o rosto de Gabigol, mas o VAR não recomendou o pênalti.
O Flamengo pressionava e aos 12 minutos, Andreas Pereira aproveitou o cruzamento de Bruno Henrique e acertou um belo chute para fazer o primeiro gol. O Colorado não tinha o mesmo ímpeto para encaixar os contra-ataques e foi favorecido pela queda na intensidade dos visitantes a partir dos 30 minutos. O Inter soube aproveitar as brechas que o setor defensivo deixava e chegava com perigo com Alemão e Taison. Nos minutos finais, Pedro Henrique se enroscou com Matheuzinho e o árbitro marcou o pênalti, o próprio atleta Colorado foi para a cobrança e deu números finais à partida.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com esse resultado, o time de Mano Menezes chega a 18 pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação na tabela do Brasileirão 2022. Já o Flamengo acumula a terceira derrota consecutiva e permanece com 12 pontos, em 15ª colocação, a mesma pontuação do primeiro time na temida “zona da confusão”.
PRÓXIMOS DUELOS

Na próxima rodada, o Internacional visita o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 20h30, na próxima quarta-feira (15). No mesmo dia e horário, o Mengão recebe o Cuiabá, às 20h30, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão 2022.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3X1 FLAMENGO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: 11/06/2022, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartão amarelo: Matheuzinho e Marinho (Flamengo) e Carlos de Pena, Taison e Bustos (Internacional)
Gols:
INTERNACIONAL: Wanderson, aos 45 segundos do 1ºT e aos 21′ do 1ºT, e Pedro Henrique, aos 46′ do 2ºT

FLAMENGO: Andreas Pereira, aos 12′ do 2ºT
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Moledo), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado (Johnny) e Alan Patrick (Alemão); Carlos de Pena, Wanderson (Taison) e David (Pedro Henrique).

Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton); Willian Arão (Pedro), Thiago Maia (Marinho) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Diego Ribas), Bruno Henrique e Gabigol.

Técnico: Dorival Júnior
INTERNACIONAL 3 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 11ª RODADA BRASILEIRÃO 2022

Post Relacionado

Projeto sugere a incineração do lixo como alternativa aos aterros sanitários

Redator

Com mais de 12 mil afetados, Eirunepé decreta estado de emergência em função da cheia do Rio Juruá

Patrick

Prefeito de Itacoatiara usa empresa de engenharia para contratar show dos ‘Barões da Pisadinha’ por R$350 mil

Patrick