Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaInternacional

Vladimir Putin convoca 300 mil russos contra Ucrânia e ameaça início de guerra nuclear


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, decretou, nesta quarta-feira (21/9), a primeira mobilização do país desde a Segunda Guerra Mundial.




De acordo com o chefe de Estado, o Ocidente quer “destruir e dividir” a nação russa e, por isso, a medida será tomada. A intenção é convocar 300 mil cidadãos – que já tiveram alguma experiência militar – para a guerra contra a Ucrânia.


Em pronunciamento, o líder russo falou que pode usar armas nucleares caso a soberania do país seja ameaçada. “Isso não é um blefe”.

“O objetivo do Ocidente é enfraquecer, dividir e destruir nosso país. Eles dizem que em 1991 foram capazes de dividir a URSS, e agora chegou a hora da própria Federação Russa, que deveria se dividir em muitas regiões em guerra”, falou.

Putin alertou que Moscou vai se defender com todo o seu vasto arsenal em caso de enfrentar uma ameaça nuclear.

“Não temos o direito moral de entregar pessoas próximas a nós para serem despedaçadas pelo carrasco. Não podemos deixar de responder ao desejo deles de determinar seu próprio futuro”, disse.


Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza o 1º Workshop de Avaliação do Programa Orçamento na Escola

Victória Farias

Prefeitura promove ordenamento na ‘rua do Fuxico’

Patrick

Na Semana do Defensor, DPE-AM lança “passaporte” de atendimento exclusivo para população em situação de rua

Patrick