Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Vídeo gravado por moradores registra desespero de paraquedistas arrastados pela ventania em Manaus; veja

 Manaus – Um vídeo registrado por moradores do bairro Compensa na sexta-feira (15), traz novos detalhes sobre a tragédia dos paraquedistas que saltaram em meio ao temporal.

 O acidente ocasionou a morte da jovem Ana Caroline Santos da Silva, de 26 anos, e o desaparecimento do advogado Luiz Henrique Cardelli, que continua sendo procurado por equipes do Corpo de Bombeiros.

O vídeo mostra o momento que um dos paraquedistas que sobreviveu, preso na corrente de vento durante a tempestade, e logo em seguida Carol e Luiz sendo arrastados pela ventania em direção ao Rio Negro.

A diretora jurídica do Aeroclube do Amazonas, Eliane Melo, relata que o clube oferece várias modalidades esportivas, entre elas, o paraquedismo, que é composta por um departamento com cinco escolas de paraquedismo ativas atualmente, onde cada uma tem seus instrutores e componentes, os atletas.

“Cada escola tem sua autonomia própria. Todos os voos são realizados com regularidade. As escolas não possuem aviões próprios, eles são particulares e encomendados para isso. Quando é realizado um voo como esse, tem todo um planejamento por trás, um plano de voo como um avião de carreira, então o Aeroclube do Amazonas entende que o acidente trata-se de uma fatalidade”, disse a diretora.

Eliane ressalta ainda que neste momento, o Aeroclube está concentrando todos os esforços para encontrar o paraquedista que continua desaparecido, pois como gestor do aeródromo, que realiza as manutenções onde se comporta as estradas de paraquedismo como todas as empresas de táxi-aéreo, onde cada um responde por suas atividades, se disponibiliza em prestar assistência às famílias das vítimas e as equipes de buscas.


Veja: 


Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Aleam realiza Sessão Especial em homenagem aos 32 anos da Vila Olímpica de Manaus

Redator

Segunda edição do ‘Sabadão da Saúde’ movimenta todos os distritos de Manaus

Victória Farias

Moradores de comunidade no Jorge Teixeira fazem cadastro fundiário da Prefeitura de Manaus

Patrick