Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

UFC anuncia “barca” e corta 16 lutadores, incluindo dois brasileiros

 Brasil – De tempos em tempos, o UFC dispensa lutadores que não desempenharam bem ou em fim de contrato para abrir espaço para novos atletas.

 Nesta semana, a organização oficializou a saída de 16 lutadores, incluindo dois brasileiros. A informação é da conta de Twitter “UFCRosterWatch”, que acompanha as movimentações no elenco do Ultimate.

Os dois brasileiros são o peso-leve Luigi Vendramini e o peso-pena Bruno Souza. Vendramini protagonizou um momento emocionante no octógono em outubro de 2020, quando nocauteou Jessin Ayari em 1min12s e dedicou a vitória ao pai. No entanto, perdeu três de quatro lutas no UFC, incluindo as últimas duas, e não teve o contrato renovado.


Pupilo de Lyoto Machida, o pernambucano Bruno Souza não repetiu no Ultimate as boas atuações que lhe valeram o cinturão peso-pena do LFA. O “Tigre” acabou dispensado após duas derrotas consecutivas no UFC.


Dos demais 14 lutadores, destaque para o mexicano Rodrigo “Kazula” Vargas; tanto ele quanto Vendramini foram derrotados pela sensação inglesa Paddy Pimblett em suas duas lutas no UFC. Outro destaque é Kris Moutinho, americano-português notório por seu cabelo verde e que fez luta marcante contra outra sensação da companhia, o peso-galo Sean O’Malley, mas foi derrotado em suas duas apresentações.


Os outros 12 lutadores dispensados foram: Dean Barry, Kevin Croom, Cameron Else, Micheal Gilmore, Mike Grundy, Austin Hubbard, Brandon Jenkins, Rong Zhu, Devonte Smith, Jesse Strader, Mark Striegl e Fares Ziam.

*Com informações do Globo Esporte*.

Post Relacionado

Defensoria recomenda auxílio emergencial para famílias atingidas pela cheia dos rios do Amazonas

Patrick

Prefeitura de Manaus participa do Centenário da Semana de Arte Moderna de 22

Victória Farias

​TCE-AM fará inspeção extraordinária em Borba por uso indevido do dinheiro público

Victória Farias