Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

​TCE-AM realiza ‘Seminário de Ética e Integridade no Setor Público’ nesta quinta-feira (6)

Com o objetivo de fomentar uma cultura de condutas éticas de anticorrupção no exercício do cargo ou função pública, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza, nesta quinta-feira (6), o Seminário de Ética e Integridade no Setor Público.


Voltado para os jurisdicionados da Corte de Contas amazonense, o evento será realizado no auditório da casa, a partir das 9h.
A realização do seminário faz parte da etapa inicial da capacitação que será realizada ao longo de 12 meses junto a 130 jurisdicionados do TCE-AM, com término previsto para o segundo semestre de 2023. Além do encontro, a etapa inicial também terá como principal objetivo a elaboração da metodologia da pesquisa e do curso de formação, além da seleção e sensibilização dos participantes do programa.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da Escola de Contas Públicas (ECP), pelo endereço virtual https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/enrol/index.php?id=719.
Conforme o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, o encontro servirá como um ponto de partida para a implementação do programa de Integridade e Governança junto aos jurisdicionados que integram o curso.

“Esse é um evento que dará início a uma expansão do programa de governança e integridade do Tribunal de Contas do Amazonas para os nossos jurisdicionados. O objetivo do TCE é justamente tornar essa uma cultura global no âmbito do Estado do Amazonas, e sem dúvidas trará diversos benefícios para a sociedade amazonense”, destacou o conselheiro-presidente.

Segundo o coordenador da Escola de Contas Públicas (ECP), braço pedagógico da Corte de Contas amazonense, conselheiro Mario de Mello, a implementação da formação de integridade junto aos jurisdicionados deve causar ainda mais destaque ao papel formador do TCE-AM.
“Queremos com isso consolidar o Tribunal de Contas do Amazonas como um dos mais relevantes órgãos públicos amazonenses na promoção da cultura e do ecossistema de ética e integridade”, afirmou o conselheiro Mario de Mello.

Após a realização do Seminário e da etapa inicial, será a vez da fase prática, com aplicação e totalização de resultados da pesquisa de opinião; realização do módulo teórico do curso de formação; a elaboração da cartilha, e a elaboração de um seminário de encerramento e apresentação dos resultados no TCE-AM.

Post Relacionado

Curso 100% gratuito ajuda jovens a conquistar o primeiro emprego

Victória Farias

Manaus é uma das capitais selecionadas para oferta inédita de teste rápido de hanseníase na Atenção Primária

Victória Farias

Forças do Irã entram em confronto com manifestantes pelo assassinato da jovem Amini

Shayenne