Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

​TCE-AM inicia campanha de conscientização contra o assédio moral

Para conscientizar servidores, terceirizados e estagiários do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sobre os problemas advindos do assédio moral, a Corregedoria da Corte de Contas iniciou nesta terça-feira (27), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), visitas lúdicas em todos os setores do Tribunal.


A ação faz parte de uma série de atividades que a Corte de Contas irá realizar durante os próximos meses, com a participação de todos os colaboradores do TCE-AM. O cronograma com as demais atividades que devem ser realizadas será divulgado em breve.

“É direito de todo trabalhador exercer sua função com respeito e dignidade, e essa ação visa justamente lembrar aos nossos colaboradores que eles tem esse direito e não devem, sob justificativa alguma, sofrer algum tipo de pressão ou tratamento que se enquadre em um assédio, seja ele sexual, moral, ou de qualquer tipo. Esse é um trabalho conscientizador que é realizado aos poucos, mas de forma contínua, já que o objetivo é fazer com que ele realmente funcione de forma objetiva”, destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.
Conforme a chefe de gabinete da Corregedoria, Rita Carvalho, a parceria feita com a SEC proporcionou à ação da Corte de Contas a participação de atores profissionais que auxiliam no processo de conscientização.

“O objetivo é chamar atenção do servidor por meio da cartilha que, apesar de já ter sido produzida anteriormente, muitos servidores não tiveram acesso, e agora nós estamos indo nos setores entregar essa cartilha já impressa, tentando alcançar o maior número de servidores na Corte de Contas”, afirmou a chefe de gabinete da Corregedoria, Rita Carvalho.

A cartilha engloba um resumo de orientações que explicam de forma prática e didática quais os diferentes tipos de assédio, as consequências deles e, mais importante, um incentivo para que os servidores que passem por assédio moral saibam como se defender e como proceder para buscar ajuda.

Post Relacionado

Sema alerta sobre importância da castração de animais domésticos

Victória Farias

Feira do Empreendedor abre oportunidades para servidores da Semad

Patrick

Prefeitura reforça engajamento do profissional de saúde para estimular o aleitamento materno em Manaus

Victória Farias