Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Senado escolhe nomes para a Comissão Temporária de Petrópolis

O Senado definiu, nesta terça-feira (22), os senadores que vão compor a Comissão Temporária destinada a acompanhar a situação em Petrópolis (RJ). A Presidência designou para membros titulares os senadores Wellington Fagundes, Carlos Portinho, Romário, Eduardo Girão, Espiridião Amin, senadora Leila Barros, Carlos Viana; e para membro suplente p senador Jean Paul Prates.
A cidade de Petrópolis foi atingida por uma enxurrada que matou ao menos 171 pessoas, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros. Até o momento, são 126 desaparecidos e 967 desalojados ou desabrigados. Já houve a identificação de 28 novas vítimas.
O requerimento (RQS 90/2022) para a criação da comissão externa foi do senador Wellington Fagundes e teve o apoio dos senadores do Rio de Janeiro.
Na última quinta-feira (17), em votação simbólica no plenário, Wellington Fagundes observou a importância de uma comissão do Senado para observar as necessidades da população afetada pela catástrofe ambiental.
“Temos que dispor imediatamente de recursos no Orçamento para socorrer o município. Mas também é necessária uma política de Estado para garantir maior proteção em casos semelhantes, com medidas contínuas relacionadas à defesa civil.”
Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Covid-19: Brasil já confirmou dois casos da Deltacron, diz ministro

Shayenne

Japan House São Paulo promove evento dedicado ao universo da robótica

Redator

Mais de 150 pessoas são atendidas na Semana do Consumidor Limpo da CDC/ALEAM

Shayenne