Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Senado adere à Campanha de Conscientização da Psoríase com luzes roxa e laranja

A cúpula e Anexo 2 do Senado foram iluminados de roxo e laranja, entre este sábado (22) e domingo (23), em alusão à Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase. O evento ocorre todo ano em outubro por iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em virtude do dia internacional da doença, no dia 29 do mês. O pedido da iluminação partiu do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).


Conforme a SBD, a psoríase é uma doença crônica sistêmica, autoimune e não contagiosa que afeta a pele de quase 3% da população mundial. Isso significa um total de 125 milhões de pessoas, sendo 5 milhões delas apenas no Brasil.
Em 2022, a entidade adotou o lema “juntos com você” para promover a campanha e reforçar não apenas a conscientização sobre a doença, mas também o preconceito que muitos pacientes enfrentam.
Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Manaus Previdência e Dolar Bills promovem Workshop de Investimentos e Cenário Econômico

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura de Manaus registra queda de 65% na procura diária pela vacina contra a Covid-19

Victória Farias

Rede de drenagem rompida causa afundamento de pista no Dom Pedro, e Prefeitura de Manaus faz obra emergencial

Victória Farias