Blitz Amazônico
Artigo & OpiniãoCidadaniaCidadania

Sem imprensa livre não tem DEMOCRACIA

Meus amigos comunicadores, o Dia da Imprensa, comemorado neste dia 1º de Junho, é especialmente importante para mim.



Desde o início da minha vida pública, venho me relacionando bem com todos os meios de comunicação – quando menciono “imprensa” estou incluindo os jornais e revistas, rádios e televisões, Blogs e Portais, Twitter e Facebook, Instagram e Telegram – enfim, todos os que se dedicam ao bem informar a população do nosso Amazonas.

No meu entendimento, sem impressa livre, sem liberdade de expressão, não existe democracia. 

E como sempre procurei democratizar as informações, receber os comunicadores, atender cada pedido de pauta como se fosse a única, sei o quanto é importante ter uma imprensa cumprindo o seu papel de bem informar sem interferência dos poderes, sem distinção.

A liberdade de expressão está na Constituição Federal, art. 5º, e consiste na garantia de livre manifestação, na proteção jurídica de um espaço para que cada indivíduo possa se exprimir socialmente e no direito de se pronunciar ou de se manifestar.

Pessoalmente sou muito grato pelo espaço que os meios de comunicação me proporcionaram na minha volta a mídia.

La na frente, quando a Matriz Econômica Ambiental estiver implantada, muito se deverá a esse apoio que recebi.

Parabéns aos comunicadores do Amazonas e do Brasil, precisamos de veículos de imprensa livres e democráticos e, no que eu puder contribuir, contem com o seu amigo de sempre …
Viva a Imprensa, viva a Democracia
Abraço em todos.


*Professor José Melo*

Post Relacionado

Produção de veículos tem alta de 19,3% em setembro, informa Anfavea

Redator

Roberto Cidade comunica, oficialmente, no plenário Ruy Araújo sobre nova sigla partidária

Redação

Call center do aplicativo Saúde Amazonas contabiliza mais de 24,6 mil ligações no primeiro mês de operação

Redator