Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaGoverno do Amazonas

Ricardo Nicolau preside audiência pública para avaliar as metas fiscais do governo do Amazonas

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade), vai comandar nesta segunda-feira, 13, a segunda audiência pública do ano para avaliar o cumprimento das metas fiscais do governo do Amazonas.


A reunião ocorrerá de forma virtual, a pedido da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e será transmitida pelas redes sociais da Aleam às 12h.
A pauta será a análise dos relatórios fiscais do 1º quadrimestre de 2022. Os números serão apresentados pelo Secretário Executivo da Receita da Sefaz, Dario Braga Paim, e demais membros da pasta.
A entrega e detalhamento dos relatórios de gestão fiscal pela Sefaz à CAE, a cada quatro meses, obedecem às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). As informações expostas e as recomendações feitas pelos parlamentares durante os debates são posteriormente encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para providências.

A rotina de fiscalização da gestão fiscal do governo foi implantada na CAE em 2019, ano em que Ricardo Nicolau assumiu o colegiado. A comissão tem como vice-presidente o deputado Saullo Vianna (UB). Os membros titulares são Serafim Corrêa (PSB), Dermilson Chagas (Republicanos) e Alessandra Campêlo (PSC), enquanto Fausto Junior (UB), Tony Medeiros (PL) e Felipe Souza (Patriota) são os suplentes.

SUGESTÃO DE PAUTA
ASSUNTO: Audiência pública virtual da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE/Aleam) com a Sefaz para avaliar cumprimento de metas fiscais do governo do Amazonas no 1º quadrimestre de 2022.

Post Relacionado

Prefeitura divulga nomes dos felizardos do primeiro sorteio do ano da Nota Premiada

Victória Farias

Escola de Contas Públicas do TCE-AM promove palestra sobre patrimônio cultural e visita guiada ao Museu da Corte de Contas

Victória Farias

Sede social do Atlético Rio Negro Clube será tombada como Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas

Patrick