Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Representatividade feminina é tema de palestra para mulheres em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu, nesta sexta-feira, 18/3, uma palestra sobre representatividade feminina entre mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Colônia Antônio Aleixo e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Leste, ambos na zona Leste.


A atividade faz parte da programação “Manaus por Elas”, em alusão ao Mês da Mulher.
“Toda a nossa programação está voltada para trazer diversas informações para as mulheres atendidas nos nossos equipamentos. Hoje, estamos reunindo as mulheres da comunidade para discutir um assunto importante, que é a representatividade feminina, a busca pelo espaço, o protagonismo feminino e a garantia de seus direitos”, informou a coordenadora do Cras Colônia Antônio Aleixo, Amanda Contente.
Outro tema apresentado durante a ação foi relacionado à saúde feminina, com ênfase à prevenção ao câncer do colo do útero, que tem maior incidência entre as mulheres no Amazonas.
“Nós estamos falando sobre a importância do preventivo, sobre a importância do tratamento precoce. Estamos falando sobre os nossos serviços e sobre as unidades, para que as mulheres nos procurem para fazer seus exames. Também estamos sensibilizando sobre as vacinas para as crianças e que elas completem o ciclo vacinal contra a Covid-19”, destacou a enfermeira Maria do Socorro Lemos.

Além das palestras, foram oferecidos serviços de embelezamento, limpeza de pele, escovação e design de sobrancelhas. Mulheres atendidas nas unidades socioassistenciais também tiveram a oportunidade de mostrar e vender produtos diversos.

“A nossa atividade foi organizada para as mulheres receberem a oferta de vários serviços de beleza e também promovemos um bazar solidário. Também criamos uma programação para as crianças, com brincadeiras lúdicas e lanches”, concluiu a coordenadora do Creas Leste, Claudia Barros.

Fotos – Marcely Gomes / Semasc

Post Relacionado

Para Amazonino, dinheiro do Fundef já poderia estar na conta dos professores

Redação

Centro de proteção atendeu mais de 5,7 mil idosos em situação de vulnerabilidade no Amazonas

Redator

Prefeitura de Manaus pavimenta ruas do bairro Colônia Terra Nova

Victória Farias