Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Programa ‘Asfalta Manaus’ segue em ritmo acelerado no bairro Coroado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança nos serviços do programa “Asfalta Manaus”, desta vez contemplando as avenidas Beira Rio e Beira Mar, no bairro Coroado, zona Leste da capital.


O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário da Seminf, Renato Júnior, estiveram no local, fiscalizando de perto as obras.

“O nosso trabalho é diário, estamos todos os dias percorrendo a cidade, acompanhando as obras do ‘Asfalta Manaus’, que avançam com celeridade e asfalto de qualidade”, ressaltou o secretário de Obras Renato Júnior.

As equipes utilizam nas ações máquinas fresadoras, vibroacabadoras e rolos compactadores. O serviço é iniciado com a fresagem das vias, retirando o asfalto antigo e desgastado, trabalhando o solo e as bases, para receberem a aplicação do novo asfalto.

As avenidas Beira Mar e Beira Rio possuem cerca de 1 quilômetro cada uma e recebem 925 toneladas de massa asfáltica. A aposentada Raimunda Silveira, 65 anos, afirma que as vias estavam há anos abandonadas.

“Moro há muitos anos aqui no Coroado e em dia de chuva, principalmente, era um sofrimento para nós, por causa desses buracos. Foram muitos anos sem asfalto, mas agora a realidade é outra, e eu saio de casa com o brilho nos olhos de ver a minha rua e muitas outras ruas asfaltadas no meu bairro. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao nosso secretário Renato Júnior”, disse a moradora.

No Coroado, 63 vias já foram totalmente recapeadas por meio do programa “Asfalta Manaus”. A Prefeitura de Manaus atua de forma simultânea em todas as zonas, trabalhando com mais de 30 frentes de obras, com a meta de recuperar 10 mil ruas pelo programa “Asfalta Manaus”.
O prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior acompanham os serviços nas vias principais e nos trechos secundários, e as ações são executadas de forma gradual, garantindo a trafegabilidade para a população.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Defensoria recomenda afastamento de técnico de enfermagem denunciado por violência obstétrica em Nova Olinda do Norte* 

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus recupera vias do Centro com nova infraestrutura asfáltica

Victória Farias

Nova fase da Operação Manifest combate tráfico internacional de drogas

Redator