Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Programa ‘Asfalta Manaus’ é intensificado no bairro Compensa

As obras do programa “Asfalta Manaus” avançam na zona Oeste da cidade. Nesta terça-feira, 4/10, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), levam recapeamento asfáltico à rua Cecília Bernardo Cabral, no bairro Compensa.


A via recebe 350 toneladas de asfalto, ao longo de 382 metros de extensão.
A obra é realizada atendendo a uma solicitação dos moradores da Compensa, já que a via estava há anos abandonada, tomada por buracos, e é uma das principais do bairro, de acesso a estabelecimentos comerciais, unidades de saúde e escolas. As equipes da Seminf já realizaram os serviços de fresagem, limpeza e nesta terça-feira aplicam a massa asfáltica.

O secretário da Seminf, Renato Júnior, afirma que a Prefeitura de Manaus trabalha sempre ouvindo os moradores, que atuam como fiscais da infraestrutura na cidade.
“São os moradores que mais conhecem a realidade nos bairros e a gente conta sempre com a ajuda da população para nos ajudar a identificar os locais mais críticos. Dessa forma, seguimos a determinação do prefeito David Almeida, levando infraestrutura de qualidade a essas pessoas. O ‘Asfalta Manaus’ é uma realidade na nossa cidade, levando recapeamento asfáltico não apenas às vias principais, mas em becos e vielas também. Assim é a gestão do prefeito David Almeida”, afirmou o secretário.

A dona de casa Josefina Barbosa, 58, se orgulha em ver a rua onde mora recebendo asfalto de qualidade.

“Eu estou muito feliz de ver a minha rua com esse asfalto novinho. Aqui era só buraco, já caí aqui durante um temporal. Hoje tenho orgulho de dizer que moro aqui na Compensa. Agradeço muito ao prefeito David Almeida e ao nosso secretário Renato Júnior”, disse a moradora.

Mais de 60 ruas já receberam novo recapeamento na Compensa, por meio do programa “Asfalta Manaus”. As equipes de obras continuam atuando em todas as zonas da cidade, com a meta de asfaltar 10 mil vias na capital.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Hemoam adota novos processos para reduzir tempo de espera do paciente

Patrick

Wilson Lima dá ordem de serviço para obra de construção do Mercado Central de Careiro da Várzea

Redator

Detran divulga lista com 15 mil aprovados no projeto CNH Social no Amazonas

Shayenne