Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Programa ‘Asfalta Manaus’ conclui recapeamento asfáltico em vias do bairro Jorge Teixeira

Com as máquinas nas ruas em todas as zonas da cidade, o programa “Asfalta Manaus” avança, recapeando vias que há anos estavam abandonadas pelo poder público, muitas delas ainda em solo natural.


Nesta quarta-feira, 28/9, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu o asfaltamento de aproximadamente 47 vias no bairro Jorge Teixeira, etapas 1 e 2, na zona Leste da capital.
Entre as ruas beneficiadas estão a Mogi dos Campos, Samambaia, Tulipas, Amarília, Petúnias, Girassol, Laço do Amor, Beija- Flor, Amor Perfeito e Jaboiranas. A equipe do “Asfalta Manaus” intensificou os trabalhos no bairro, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, que estiveram no Jorge Teixeira, observaram a situação crítica dessas vias, conversaram com os moradores e, imediatamente, determinaram a entrada das máquinas.

“Esse é o maior programa de pavimentação asfáltica realizado em Manaus e todos os dias, eu e o prefeito David fiscalizamos as obras de perto, para garantir que a nova infraestrutura chegue com qualidade e durabilidade a cada uma das ruas contempladas pelo ‘Asfalta Manaus’”, destacou o secretário Renato Júnior.

Os trabalhos nas vias, que estavam com a trafegabilidade comprometida, foram executados por uma equipe de 35 servidores que retiraram todo o antigo asfalto danificado para aplicar o novo pavimento. Por dia, foram aplicadas 200 toneladas de asfalto nessas vias do bairro Jorge Teixeira, com a utilização de máquinas retroescavadeiras, vibroacabadoras, rolos mistos, rolos pneumáticos, caminhões-pipa, minicarregadeiras e motofresadoras, que garantiram agilidade e acabamento de qualidade ao serviço.
Industriário e morador do Jorge Teixeira, etapa 1, há 17 anos, Marcelo Tavares afirma que o bairro nunca teve assistência em infraestrutura como agora.

“Na minha rua não entrava mais nem o caminhão de lixo. Todos os motoristas de aplicativo reclamavam quando vinham aqui. Nós pagamos IPTU e merecemos respeito. Há anos a gente solicitava asfalto da prefeitura e só agora fomos atendidos. Agradeço ao prefeito David por ter olhado por nós aqui no Jorge Teixeira”, ressaltou o morador.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Academia Live Premium Torquato recebe 1ª Feira Fitness do Norte

Victória Farias

Prefeitura monta força-tarefa para fiscalizar vagas de estacionamentos especial em áreas privadas

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura de Manaus recebe doação de computadores da agência da ONU para trabalhos assistenciais

victoria Farias