Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade, lamenta morte do empresário e professor Saul Benchimol

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) manifestou-se, ainda na noite de domingo, sobre a morte do professor, empresário e membro da Academia Amazonense de Letras, Saul Benchimol.

Segundo o parlamentar, ele foi um homem que escreveu seu nome na história do Amazonas. “Dr. Saul Benchimol deixa um admirável legado à sociedade amazonense, como professor, intelectual e empreendedor”, disse.
O parlamentar lembrou que o empresário foi homenageado, em setembro de 2021, com a Medalha do Mérito Ruy Araújo, a maior comenda da Casa Legislativa, concedida a pessoas que atuam de maneira honrosa e se destacam nos diversos segmentos da sociedade amazonense, numa propositura do deputado Serafim Corrêa (PSB), aprovada por unanimidade em plenário. 

“Nessa ocasião, tive a oportunidade de agradecer-lhe pessoalmente, por toda a contribuição que ele e sua família deram para o nosso Estado”, ressaltou, acrescentando que se sentiu muito honrado em presidir aquela sessão.
Para Cidade, todo o Amazonas tem admiração pela família Benchimol. “Dr. Saul é um homem que ajudou muito o Estado do Amazonas. 

Um empreendedor, um homem competente, um professor, um exemplo para as gerações presentes e futuras, seja à frente das empresas de sua família que sempre contribuíram para a geração de emprego e renda para os amazonenses; seja com sua brilhante carreira acadêmica, por meio da qual formou grandes profissionais na área de Economia”, afirmou. 

“É uma perda irreparável, não só para seus familiares e amigos, mas para toda a sociedade amazonense”, finalizou.

Post Relacionado

Após atuação da Defensoria como Guardiã dos Vulneráveis, cartão de crédito consignado é considerado ilegal pela Justiça

Victória Farias

Maternidade Dr. Moura Tapajóz realiza neste sábado novo mutirão para inserção de DIU

Patrick

Sine Manaus oferta 236 vagas de emprego nesta terça-feira (1º/2)

Jessika Caldas