Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura utiliza vassouras mecânicas em limpeza da avenida Margarita, na zona Norte

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), mantém a limpeza diária nas ruas e avenidas da cidade.


Na noite desta quarta-feira, 5/10, a avenida Margarita, na zona Norte, recebeu o serviço de varrição.
O trabalho foi realizado na avenida com a utilização de vassouras mecânicas. Os equipamentos, que foram adquiridos em setembro deste ano, facilitam e agilizam o processo de limpeza urbana, liberando as vias para a circulação adequada dos veículos. No total, quatro equipamentos contribuem para a limpeza da cidade.
O secretário da Semulsp, Altervi Moreira, que acompanhou o trabalho noturno de varrição na avenida Margarita, destacou que o equipamento otimiza a limpeza urbana por ser compacta, ágil e com variadas funções.
“Estamos aqui na avenida Margarita, desta vez na zona Norte. Essas vassouras mecânicas comportam quatro horas de trabalho com seis toneladas que são removidas e direcionadas para o aterro sanitário. A orientação do prefeito David Almeida é contemplar todas as zonas da cidade, para manter cada vez mais Manaus mais limpa”, enfatiza Moreira.
As máquinas entregues em setembro já beneficiaram diversas vias, como a Constantino Nery, Coronel Teixeira, Efigênio Sales e Darcy Vargas. O cronograma de limpeza contempla as avenidas do Turismo, Futuro, São Jorge, Nilton Lins, Djalma Batista, Álvaro Maia, Margarita e outras.
Por ser um equipamento de grande porte, a vassoura mecânica não passa por ruas estreitas, onde o trabalho é realizado por outras equipes.
Fotos – Haroldo Furtado Filho/Semulsp

Post Relacionado

Manaus Previdência inicia 1º módulo do programa ‘Prepara Prev’ no dia 27/9

victoria Farias

Ipaam planeja ações ligadas à recuperação de áreas desmatadas com cooperativa alemã

Redator

Prefeitura de Manaus entrega premiações e anuncia incremento no ‘IPTU Premiado’ do próximo ano

blitzamazonico