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Prefeitura tem alta de 28% em atendimento para licenciamento urbano no trimestre

Com uma média de 132 demandas recebidas por dia no primeiro trimestre de 2022, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), teve incremento de 28% no atendimento à população no acumulado de janeiro a março, comparando com o mesmo período de 2021.


Foram 11.887 demandas recebidas pela autarquia, contra 9.269 do ano passado. Somente o mês de março teve alta de 38%, somando 4.263 atendimentos, contra 3.084 do ano anterior. Mês passado foram 2.542 e-mails, 486 processos formalizados e mais de 1.428 ligações telefônicas.

Neste atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.
O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso em razão das restrições da pandemia da Covid-19. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.
A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.
Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.
Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.
WhatsApp
Ampliando os canais de atendimento ao público, o Implurb agora tem um WhatsApp (conta comercial) para a Gerência de Cálculo. O canal direto foi criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de Arrecadação (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão pode entrar em contato pelo (92) 98842-7282.

Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atender.

Contatos do Implurb:

Geat – Gerência de Atendimento
Telefone: (92) 3625-5068, de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio.
E-mail: respostaimplurb@outlook.com

GCA – Cálculo e Arrecadação
E-mail: implurb.pmm@hotmail.com
WhatsApp 98842-7282, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos

Disque Ordem
Telefone: 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.
Denúncias são formalizadas também via e-mail diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.
Fotos – Antônio Pereira / Semcom

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