Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura realiza licitação para obra do parque Gigantes da Floresta nesta quarta-feira

A Prefeitura de Manaus, via Comissão Municipal de Licitação (CML), realiza, nesta quarta-feira, 21/9, a concorrência pública 012/2022, do tipo menor preço global, para contratação de empresa especializada em obras e serviços de engenharia, para executar a construção do parque Gigantes da Floresta.


A licitação acontece às 8h30, na sala da CML, na avenida Constantino Nery, nº 4.080, bairro Chapada, zona Centro-Sul.
O parque tem projeto desenvolvido pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), ocupando um trecho de prolongamento do Mindu, na avenida Natan Xavier, Novo Aleixo, zona Leste.
A obra é um compromisso do prefeito David Almeida, para a construção da estrutura urbana de grandes proporções, temática, multigeracional e habitacional em uma área de 2,3 quilômetros.
Segundo o prefeito David Almeida, o parque foi desenhado e concebido para atender a carência por espaços de qualidade entre as zonas Leste e Norte, incluindo um trecho temático para o público de crianças a idosos, um diversificado grupo da nossa população, incluindo Pessoas com Deficiência (PcDs) e com mobilidade reduzida.
“Esse é um sonho que vai se realizar entre a zona Leste e a zona Norte. O ‘Gigantes da Floresta’ é uma concepção turística para a cidade de Manaus. Todos falam em mudança da matriz econômica, mas não existe essa mudança no Amazonas. A nossa matriz é a Zona Franca de Manaus. O que precisamos é agregar novas matrizes, como o turismo. O parque Gigantes da Floresta é o primeiro passo desse avanço. No local, as pessoas poderão passear, entrar nos ninhos, animais, subir nas árvores. São ações como essa que vamos trazer para Manaus”, enfatizou Almeida.

O complexo contará ainda com um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), com 626,20 metros quadrados, com consultórios, enfermagem, administração, espaço de convivência e toda a estrutura para prestar um serviço de qualidade à população.

“Nosso cronograma inclui que o prefeito David Almeida possa dar ordem de serviço por volta de outubro e início de novembro, para início das obras”, disse o diretor-presidente do Instituto, engenheiro Carlos Valente.

Post Relacionado

Mais uma rua do conjunto Cidadão IX recebe serviços de recapeamento após 15 anos sem manutenção

Patrick da Silva FARIAS

Reino Unido emite primeiro alerta de calor extremo

Redator

USF Armando Mendes, na zona Norte, suspende atendimentos durante obras

EDI FARIAS