Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza acolhimento aos profissionais que atuarão na Educação Especial e Inclusiva

Com o objetivo de integrar e orientar sobre as atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de Manaus realizou, nesta segunda-feira, 10/6, um acolhimento aos cem novos profissionais que atuarão Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) e nos Centros Municipais de Educação Especial (Cmee). A programação aconteceu no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

No total, serão 30 assistentes sociais, 20 fisioterapeutas, 20 fonoaudiólogos e 30 psicólogos, que desenvolverão atividades na educação municipal. Essa equipe multiprofissional é necessária para ajudar estudantes da rede municipal de ensino, que precisam de atendimentos especializados, e com isso contribuir no desenvolvimento das capacidades cognitivas no processo de ensino aprendizagem dos alunos.

Na oportunidade, a secretária de Educação, professora Dulce Almeida, destacou a importância desses novos profissionais para a rede de ensino do município.

“Hoje, eu estou muito feliz, porque esse é um momento muito aguardado, fico honrada por estar dando o start a isso. É uma satisfação para nós, enquanto profissionais da educação, estamos fazendo um trabalho voltado para ajudar na experiência educacional positiva e inclusiva para todas as nossas crianças e alunos”, frisou a titular da pasta.

Os profissionais lotados nos Cemasps desenvolvem atividades com os estudantes encaminhados para as ações de visita domiciliar, atendimentos em equipe multidisciplinar e intervenções socioeducativas e em ações de busca ativa e atendimento nas escolas (avaliação multiprofissional), como é o caso do psicólogo Rafael Belizário, que está na expectativa para iniciar as atividades e fazer parte desse momento histórico.

“Hoje, eu tenho uma grande satisfação em poder fazer parte da equipe da Semed no Cemasp. Para mim, tudo isso é gratificante, estou muito feliz, temos novos desafios pela frente, muita coisa boa para entregar e muito trabalho para fazer”, declarou o psicólogo.

Já no Cmee, os profissionais serão responsáveis por realizar serviços de Avaliação Multiprofissional da Educação Especial e atendimentos nos Programas Especializados às crianças e os estudantes público-alvo da Educação Especial, matriculados na rede municipal de ensino.

“Enquanto profissional em Assistência Social, estou pronta para ingressar no time, fico muito feliz por estar sendo acolhida hoje na Semed, e por poder atuar na área da Educação Especial e Inclusiva. Durante o tempo que for necessário, estarei pronta para atender as necessidades únicas de cada aluno e ajudar no que for preciso para garantir uma boa aprendizagem no ensino”, afirmou a assistente social, Letícia Matos.

Foto – Eliton Santos/Semed

Post Relacionado

Novos conselheiros municipais de saúde são empossados para o triênio 2022-2025

Victória Farias

Prefeitura de Manaus oferta 50 vagas gratuitas para workshop ‘Insta Expert’

victoria Farias

Prefeitura realiza plantio de 500 mudas na zona Leste

Patrick