Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura promove ação com atividades físicas para alunos da rede municipal no ‘Dia Mundial da Saúde’

Com um circuito de atividades psicomotoras, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira, 7/4.


O evento ocorreu na escola municipal Maria Leide Amorim, no quilômetro 4, na BR-174, zona rural da cidade.

Ano passado, a rede municipal de educação implantou os projetos “Movimentes” e “Minha Escola Saudável”, que trabalham a psicomotricidade, habilidades cognitivas da escrita, leitura e cálculo, tendo em vista o corpo. Os projetos buscam ainda mudanças nos hábitos alimentares, além de inserir um estilo de vida saudável nas escolas, prevenir e controlar o diabetes mellitus e a obesidade.

De acordo com a chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage) da Semed, Hulda Soares, os projetos fazem parte da meta da gestão do prefeito David Almeida e da secretária de Educação, professora Dulce Almeida.
“Esses projetos traduzem o olhar atencioso do prefeito David e da professora Dulce com a saúde das nossas crianças. Essa atividade de hoje desenvolve o potencial mental e social do aluno. Além disso, levar esses temas para escola, promove vários debates, como a concentração, o fortalecimento dos órgãos, socialização e, principalmente, a construção de hábitos saudáveis”, destacou Hulda.
O circuito na escola Maria Leide foi preparado com atividades de deslocamento, saltos, coordenação motora, ritmos, entre outros. O coordenador do “Minha Escola Saudável”, professor Luiz Oliveira, explicou sobre a importância de trabalhar hábitos saudáveis no dia a dia. “É muito importante que as crianças façam atividade física e mantenham um hábito de vida saudável, isso traz benefícios imensuráveis para a vida deles. Então a importância dos programas Minha Escola Saudável junto com o Movimentes, que aliam atividade física e o estilo de vida saudável, pode mudar todo um contexto alimentar”, explicou o coordenador.

A aluna Eva Vitória Nogueira, 8, do 3º ano do ensino fundamental, pulou, correu, gritou e disse que gosta muito de participar dessas atividades que a escola promove. “Eu gosto de brincar de várias coisas, mas o meu jogo preferido é o cabo de guerra. Sempre que têm essas brincadeiras eu participo”, disse Eva.

Fotos – Eliton Santos/Semed

Post Relacionado

Axl Rose e Slash acertaram show em Manaus em apenas 48h após olharem alegria de fãs nas redes sociais

Shayenne

Em ano de eleição, Bolsonaro aumenta gastos com cartão corporativo

Shayenne

ÉGUA! Governador Wilson Lima vira alvo de nova investigação do MPF por suspeitas de irregularidades em obras da AM-010

Shayenne