Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura monta estratégia de trânsito e transporte durante apresentações da categoria Ouro do Festival Folclórico do AM

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), preparou uma estrutura de trânsito e transporte para atender e garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos que se deslocarão para o Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, zona Sul, que vai receber o 64° Festival Folclórico do Amazonas, Categoria Ouro, no período de 12 a 27/7.


Um total de 20 agentes de trânsito estará de prontidão para as ações de controle, fiscalização e monitoramento do evento, e 20 linhas de ônibus do transporte público estarão disponíveis para atender os usuários que irão ao evento.

Os agentes estarão dando apoio no local a partir das 17h, com viaturas, motocicletas e auxiliando ao redor da rotatória da Suframa, para a travessia de pedestres. O estacionamento será proibido em toda a extensão da rotatória, porém, o IMMU vai disponibilizar as avenidas Buriti e Ministro João Gonçalves para os veículos estacionarem.

Transporte
20 linhas de ônibus atendem a demanda de usuários, que vão ao Centro Cultural Povos da Amazônia, para prestigiar o festival.
010 – Norte-Sul, saindo da estação Arena para o T2.
213 – Conjunto Augusto Montenegro, no Lírio do Vale, em direção ao Ceasa.
215 – Bairro da Paz, estação Arena, Mário Ypiranga Monteiro, Ceasa.
355 – Shopping Via Norte/Rio Piorini, T4 e T5, Ceasa.
418 – Cidade Nova no T3, Ceasa, Educandos e T2.
535 – Armando Mendes até o Centro.
604 – Antônio Aleixo, T2, Centro.
611 – Japiim 2, T2, Centro.
619 – Puraquequara, T2 e Centro.
621 – Distrito Industrial 2, Nova Vitória, T2, Centro.
624 – Nova República, T2, Cachoeirinha.
625 – Nova República, Educandos e Centro.
677 – Jorge Teixeira, Autaz Mirim, T2, Cachoeirinha.
680 – Jorge Teixeira, Grande Vitória, T2, Cachoeirinha.
705 – Mauazinho, T2, Centro.
706 – Mauazinho, Panair, Centro.
708 – São Lázaro, T2, Centro.
711 – Mauazinho, T2, Centro.
713 – Jardim Mauá, Vila Buriti, Ceasa, T2, Centro.
715 – Jardim Mauá, T2, Cachoeirinha.
Foto – Sidney Mendonça / IMMU

Post Relacionado

Inscrições abertas para Corrida dos 130 anos do Ministério Público do AM

Victória Farias

Prefeito vistoria avanço nas obras do complexo viário Rei Pelé

blitzamazonico

Prefeitura passa de 5 mil certidões de endereço emitidas durante a gestão David Almeida

victoria Farias