Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura informa que as inscrições para o Projovem Urbano seguem abertas até o fim de julho

As inscrições para a 10ª edição do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) foram prorrogadas pela Prefeitura de Manaus até o dia 29 de julho.


As inscrições podem ser realizadas nas sete unidades de ensino que oferecem a modalidade ou na sede do Projovem, na zona Oeste.

Para confirmar a inscrição, o interessado deve levar os seguintes documentos, com cópias: RG, CPF, comprovante de residência atual, uma foto 3X4 e histórico escolar (caso não tenha, será aplicada uma prova de proficiência).

O objetivo do Projovem é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando a conclusão desta etapa, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso.

A duração do curso é de 18 meses, sem interrupções e compreende três dimensões: ensino fundamental, qualificação profissional inicial e participação cidadã. “Se o jovem tiver de 18 a 29 anos e ainda não concluiu o ensino fundamental, esse é o momento. A Semed oferece 1,4 mil vagas por meio do Projovem Urbano. Além de concluir o ensino fundamental, recebe também formação de qualificação profissional inicial”, explicou a coordenadora do Projovem Urbano em Manaus, Magna Galvão.

Em Manaus, o programa ocorre desde 2005 e já beneficiou, no decorrer de suas edições, aproximadamente 16 mil estudantes. Este ano, a meta é engajar 1,4 mil alunos nas sete zonas geográficas da cidade.

Núcleos

O Projovem Urbano será colocado em prática em sete escolas municipais que funcionarão como núcleos. Cada escola atenderá 200 alunos, sendo elas: escola municipal Rodolpho Valle (Redenção); escola municipal Jornalista Sabá Raposo (Monte das Oliveiras); escola municipal Francisca Pergentina (Zumbi dos Palmares); escola municipal Vicente de Paula (Japiim); escola municipal Dr. Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro (Amazonino Mendes); escola municipal Cleonice Menezes (Jorge Teixeira) e escola municipal Raimundo Almeida Lúcio (Colônia Terra Nova).

Post Relacionado

Agentes de endemias e ACSs participam de treinamento para 1º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti de 2024

blitzamazonico

CDM da Imprensa Oficial entra para hall de entidades custodiadoras do Conselho Nacional de Arquivos

Redator

Alunos da rede municipal da Prefeitura de Manaus recebe ‘OAB vai à Escola’

victoria Farias