Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura em parceria com o Senac capacita mulheres em curso de design de sobrancelhas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), concluiu, nesta sexta-feira, 11/3, o curso de “Designer de Sobrancelhas” promovido pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM).


Mulheres em situação de vulnerabilidade social e que são atendidas pela unidade socioassistencial participaram das aulas.

“Este curso de designer de sobrancelhas foi muito solicitado pelas mulheres atendidas pelo CRDM. Essa parceria com o Senac é fundamental para que possamos transformar a realidade dessas mulheres, proporcionando formas para que possam retomar o controle de suas vidas, garantindo uma renda extra ou até mesmo a autonomia financeira”, afirmou Elianne Domingues, coordenadora do CRDM.
De acordo com a coordenadora do Senac, Laís Lima, foram dez dias de aprendizado com os principais conceitos e orientações para que as mulheres conquistem o mercado de trabalho. “Estamos muito felizes porque cumprimos a missão de educar para o trabalho e as mulheres que estão aqui, que antes não tinham expectativa de vida, a partir do nosso atendimento, se encontram aptas para ocupar postos de trabalho e mudar a sua história, ter sua própria renda”, comentou.

Para a aluna Suelen Mota Sampaio, “o curso é maravilhoso, pois o conhecimento foi passado de forma muito simplificada e, agora, é colocar em prática o que aprendi e garantir uma vaga de trabalho”, disse.

Fotos – Marcely Gomes / Semasc

Post Relacionado

Janeiro Roxo’ sobre hanseníase em Manaus terá busca ativa de casos suspeitos e diagnóstico precoce

Victória Farias

Policlínica Codajás realiza 1º Simpósio de Segurança do Paciente para servidores da saúde

Shayenne

Prefeitura de Manaus estabelece parceria para controle do Aedes aegypti em canteiros de obras

Victória Farias