Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de rede de drenagem na zona Norte

A rua 215, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital, começou a receber, na manhã desta quarta-feira, 26/10, os serviços da Prefeitura de Manaus.


O trabalho executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) é de recuperação de uma rede de drenagem profunda com aproximadamente 30 metros de extensão.

A área apresentou uma cratera na via e, durante a visita técnica, a equipe de engenharia detectou uma erosão provocada por um rompimento na tubulação. Dez homens da Seminf trabalham intensamente na substituição dos tubos danificados, além dos serviços de limpeza e recuperação da caixa coletora, que resolverão, definitivamente, o problema da comunidade.
Segundo o engenheiro Érico Braga, responsável pelo distrito de obras da área, a Seminf vem trabalhando em ações programadas e emergenciais, para garantir a segurança das pessoas. “Atuamos imediatamente para resolver situações como essa e tranquilizar as pessoas de possíveis riscos, trabalhando, de forma emergencial, antes que o problema se estenda e possa ocasionar um acidente”, explicou o engenheiro.
Segundo o engenheiro, a determinação do prefeito David Almeida é a intervenção imediata em casos de rompimentos das drenagens, solucionando o problema de alagamentos na cidade.

Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via na área atingida.

Post Relacionado

‘Pé de Cana’ passa pelo ‘vale do chicote’ para ganhar uma grade de litrão; veja vídeo

Patrick

Prefeitura de Manaus promove roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

victoria Farias

UBSs Móveis da Prefeitura de Manaus vão garantir serviços em regiões com unidades em reforma

blitzamazonico